Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense


Papa Francisco convida 2 mil pobres e imigrantes para espetáculo circense 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Papa Francisco – sim, sempre ele! – convidou dois mil pobres e imigrantes para assistirem a um espetáculo circense na última quinta-feira (15). Um dos convidados de Francisco, o espanhol Roberto Carlos, 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma tocando o seu violão, abriu o espetáculo com uma canção intitulada “Francisco é universal”.

Ele começou a apresentação dizendo: “Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé”. Em entrevista à agência EFE, ele disse que a mensagem da canção é clara: “Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um vovô”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Mas, antes do espetáculo, promovido pelo Esmolaria Apostólica, encarregada de realizar as obras de caridade do Pontífice, os convidados de Francisco, levados ao circo Rony Roller em ônibus e e automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais, foram atendidos com serviços de barbearia, refeitório, duchas e leitos para se protegerem do frio.

Não foram apenas os pobres e imigrantes que ficaram emocionados com a gentileza de Francisco. “Graças à sensibilidade do Papa Francisco, é uma honra nos exibir para seus 2 mil convidados pobres. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, artista e membro da família dona do circo.

via [Rádio Vaticano]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar