Plataforma viabiliza assessoria jurídica gratuita a pessoas LGBTQIA+

A Aliança Plural conecta quem precisa de ajuda e aqueles que podem oferecer ajuda dentro da comunidade LGBTQIA+.


plataforma viabiliza apoio jurídico a pessoas LGBTQIA+
PUBLICIDADE ANUNCIE

No espírito de não soltar a mão de ninguém e proteger os amigos (e desconhecidos), a plataforma Aliança Plural viabiliza o diálogo entre pessoas LGBTQIA+ que precisam de apoio jurídico e/ou psicológico e profissionais voluntários.

A missão do grupo é realizar o contato entre quem precisa de ajuda e aqueles que querem ajudar gratuitamente. Por isso, foi criada uma plataforma para conectar voluntários e acolhidos.

Como funciona?

Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e CRP (Conselho Regional de Psicologia). Então, é analisada tanto a atuação profissional quanto o histórico pessoal de cada a um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.

Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados: são deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O direito à vida é uma garantia constitucional! A Aliança PLURAL é uma rede de apoio voluntária, sem fins lucrativos, a favor dos Direitos Humanos e não vinculada a partidos políticos. Conheça e compartilhe: https://aliancaplural.wordpress.com/ #nenhumdireitoamenos #comunidadelgbtqia #direitoshumanos #diversidade #lgbt #gay #gayboys #gaygirls #lesbian #lésbica #bi #biboys #bigirls #transboy #transgirl

PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma publicação compartilhada por Aliança Plural (@aliancaplural) em

Leia também: Casal de catadores ganha casamento na Parada de Franco da Rocha (SP)

O site

O site (https://aliancaplural.wordpress.com) conta com um espaço para o registro de pedidos de ajudar e para o cadastro de voluntários. Nas suas redes sociais, A Aliança Plural também oferece conteúdos de interesse da comunidade LGBTQIA+: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: Jovem gay rejeitado pelos pais arrecada 50 mil dólares para entrar na universidade

Clique aqui e conheça mais sobre a iniciativa na entrevista da idealizadora Sheila Moraes para o programa Conexão, do Canal Futura.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto de capa: Reprodução/Facebook Aliança Plural

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar