Prefeitura de Blumenau (SC) sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida para quem precisa


Prefeito sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida em Blumenau (SC)
PUBLICIDADE ANUNCIE

A prefeitura de Blumenau (SC) sancionou um projeto de lei que autoriza e regulamenta a doação de sobras de alimentos a quem precisa. Estabelecimentos como restaurantes, padarias, mercearias e lojas de conveniência estão aptos para doar.

Sancionada na última quarta-feira (24), a lei prevê que toda a comida feita “em excesso em bares, restaurantes, padarias e mercados poderá ser destinada a entidades públicas ou privadas de assistência social do município, cabendo às instituições buscarem os alimentos doados”.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Prefeito sanciona lei que autoriza doação de sobras de comida em Blumenau (SC)

PUBLICIDADE ANUNCIE

A nova legislação também adiciona à lista de permissões os açougues, as feiras livres e as cozinhas industriais. De autoria do vereador Alexandre Matias (PSDB), o PL entra em vigor em 180 dias.

Leia também: 

Só será permitida a doação de alimentos que ficam na cozinha desses espaços, em temperatura e local adequados. Alimentos expostos, como ocorre em buffets, não podem ser repassados às instituições.

Além da doação, o estabelecimento precisa garantir que o alimento seja transportado adequadamente para não estragar até o destino final.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Município de Blumenau/Fotos: Divulgação

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar