Prefeitura do Rio anuncia a criação de 10 academias adaptadas para cadeirantes ao ar livre


Prefeitura do Rio anuncia a criação de 10 academias adaptadas para cadeirantes ao ar livre 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Como um dos legados da Paralímpiada Rio 2016, a prefeitura da Cidade Maravilhosa anunciou que vai espalhar 10 academias públicas adaptadas para o uso de cadeirantes até o final do ano.

A primeira foi inaugurada nos arredores do estádio do Maracanã. As academias são parecidas com as que existem nas orlas cariocas, com a diferença de que elas garantem usabilidade e segurança para os cadeirantes. As barra dos exercícios são mais baixas, as rampas facilitam o acesso e um guarda-copo ao redor da plataforma garante que as cadeiras não caiam da plataforma.

A estação do Maracanã recebeu três aparelhos, que podem ser usados para uma série de exercícios para os membros superiores. A criação da academia contou com a assessoria do surfista adaptado Andrezinho Carioca e do professor de educação física Mauro Bernardo de Oliveira.

2-8-e1464128083533

PUBLICIDADE ANUNCIE

A iniciativa é uma novidade no Rio, mas já existem espaços parecidos em outras cidades do Brasil, como em São Paulo, Penápolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Louveira e Coronel Macedo, em São Paulo, Sarandi, no Paraná, Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Com informações do Hypeness / Todas as imagens: Reprodução/Rede Globo

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar