Primeira cidade 100% sustentável do mundo será construída na China

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável, também conhecida como “cidade floresta” da China, e do mundo, está em construção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela deverá acomodar 30 mil pessoas, com casas,hotéis, escritórios, hospitais, escolas e tudo aquilo que uma cidade necessita. Uma das inspirações para o projeto foi a “floresta vertical”, construída pelo próprio Stefano, em Milão.

 

Relacionado: Confira 8 casos em que estradas se transformaram em parques urbanos incríveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade escolhida para abrigar a cidade verde foi Liuzhou, que também financiou o projeto. Ela ocupará um terreno de 175 hectares, ao longo do rio Liujiang e será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.

“Pela primeira vez na China e no mundo, um complexo urbano combinará o desafio da autossuficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar – o que é realmente crítico para a atual China”, segundo informações do site.

A “cidade da floresta” receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Além de contribuir para a beleza do projeto, a diversidade das plantas ajudará na melhora da qualidade de ar, diminuirá a temperatura média e criará barreiras naturais contra os ruídos.

A biodiversidade da região também será afetada positivamente, pois o projeto formará naturalmente habitats para aves, insetos e pequenos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É esperado que a”cidade floresta” seja capaz de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes em apenas um ano.

Via – Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,396,397SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 8 anos paga dívida do almoço de alunos vendendo chaveiros

Um menino de 8 anos vendeu 803 chaveiros a US$ 5 cada para levantar fundos e abater a dívida do almoço de estudantes da...

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade na escola

A cena é pra deixar o coração quentinho. Uma mãe fez um desenho de um coração na mãozinha da filha para ela lembrar sempre...

Engenheiro que virou ‘lixeiro’ cria negócio que revoluciona o mercado da reciclagem

Em um país onde apenas 4% do lixo é reciclado, o engenheiro de materiais Henrique Guilherme Brammer Jr aceitou o desafio de desenvolver um...

Rejeitada por ser mãe, após publicação, finalmente ela foi contratada!

Mãe de três filhos e desempregada há dois anos, a saída foi fazer Uber para ajudar nos custos da casa. Após publicação de um influenciador digital, ela conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho!

Bebê aprende a sorrir como um “diabinho” e o resultado não poderia ser mais divertido

A garotinha do vídeo a seguir foi ensinada pelo irmão mais velho a sorrir como um “diabinho”. O resultado é adorável, dá play e...

Instagram