Primeira cidade 100% sustentável do mundo será construída na China

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável, também conhecida como “cidade floresta” da China, e do mundo, está em construção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela deverá acomodar 30 mil pessoas, com casas,hotéis, escritórios, hospitais, escolas e tudo aquilo que uma cidade necessita. Uma das inspirações para o projeto foi a “floresta vertical”, construída pelo próprio Stefano, em Milão.

 

Relacionado: Confira 8 casos em que estradas se transformaram em parques urbanos incríveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cidade escolhida para abrigar a cidade verde foi Liuzhou, que também financiou o projeto. Ela ocupará um terreno de 175 hectares, ao longo do rio Liujiang e será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.

“Pela primeira vez na China e no mundo, um complexo urbano combinará o desafio da autossuficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar – o que é realmente crítico para a atual China”, segundo informações do site.

A “cidade da floresta” receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Além de contribuir para a beleza do projeto, a diversidade das plantas ajudará na melhora da qualidade de ar, diminuirá a temperatura média e criará barreiras naturais contra os ruídos.

A biodiversidade da região também será afetada positivamente, pois o projeto formará naturalmente habitats para aves, insetos e pequenos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É esperado que a”cidade floresta” seja capaz de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes em apenas um ano.

Via – Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovó de 101 anos que virou influencer depois de entregar CV ganha ensaio, presentes e tratamento dentário

Depois de publicar seu currículo em um grupo de busca de emprego, Dona Maria Cardoso saiu do anonimato direto para a fama digital. Ao...

Mesmo doente e debilitado, senhor faz surpresa no hospital para a esposa, no Dia dos Namorados

Mesmo internado no hospital e debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Ele preparou uma emocionante surpresa para a esposa.

Uruguai tem a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina

A construção do edifício foi feita com materiais que iriam para o lixo, baseando-se em um princípio fundamental da bioarquitetura.

Mulher tem 15% dos movimentos do corpo, mas não a impediu de realizar o sonho de ser artista

Fatemeh nasceu com uma doença rara que paralisou 85% do seu corpo, exceto alguns membros, como seus pés. E é com eles que a...

Conheça a garrafa que consegue transformar água do mar em água potável

Com tanta água do mar disponível, ainda nos preocupamos com água potável para sobrevivência – e um bilhão de pessoas no mundo não tem...

Instagram