Cidade da Suécia distribui bikes para quem prefere deixar o carro em casa

O uso da bike como um meio de transporte, e não apenas de lazer, tem sido incentivado no mundo todo, inclusive no Brasil. Pegue o exemplo da cidade de São Paulo, que já tem mais de 200 km de faixas dedicadas aos ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o incentivo ao uso da magrela na Suécia vai além da construção de ciclovias. A cidade de Gothenburg distribui bicicletas para as pessoas que preferem deixar o carro em casa.

Na prática, o programa funciona assim: a pessoa se compromete a usar a bike pelo menos três vezes na semana e o governo empresta a magrela por seis meses. A ideia é que a população consiga testar o transporte antes de investir nele.

“Nós acreditamos que a bicicleta tem o potencial de atender as necessidades da maioria das pessoas”, conta Rickard Waern, o gerente do projeto, que contempla 36 pessoas, desde estudantes até pais de filhos pequenos.

“Não sabemos exatamente quanto tempo leva para esquecer hábitos antigos e estabelecer novos, mas seis meses é um bom período para criar um bom impacto e ter boas experiências”, acredita Rickard.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No final do empréstimo da bike, os participantes podem comprá-la com desconto! Quer incentivo maior para adotar a magrela como seu principal meio de transporte?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Índio vence preconceitos, se alfabetiza e passa em 1º lugar para medicina no Mato Grosso

O indígena Dyakalo Foratu Matipu, ou Farato, como gosta de ser chamado, passou em primeiro lugar para o curso de medicina por meio de...

Coral de voluntários cantava em hospital quando se deparou com maestro famoso

Pra surpresa do grupo, Isaac Karabtchevsky, que fazia exames de rotina, se ofereceu para reger o coro em uma canção.

Restaurante em NY serve comida de alta qualidade de graça para quem precisa

Entre pela porta da frente do Masbia e você será recebido por um anfitrião, sorridente, que então vai levá-lo à sua mesa. Depois, um garçom igualmente amigável irá lhe oferecer uma gostosa e nutritiva refeição kosher, uma salada fresca e uma bebida. A única diferença entre o Re os outros restaurantes de Nova York vem no final de cada refeição, quando não há cobrança nenhuma.

Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o...

Instagram

Cidade da Suécia distribui bikes para quem prefere deixar o carro em casa 2