Cidade da Suécia distribui bikes para quem prefere deixar o carro em casa

O uso da bike como um meio de transporte, e não apenas de lazer, tem sido incentivado no mundo todo, inclusive no Brasil. Pegue o exemplo da cidade de São Paulo, que já tem mais de 200 km de faixas dedicadas aos ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o incentivo ao uso da magrela na Suécia vai além da construção de ciclovias. A cidade de Gothenburg distribui bicicletas para as pessoas que preferem deixar o carro em casa.

Na prática, o programa funciona assim: a pessoa se compromete a usar a bike pelo menos três vezes na semana e o governo empresta a magrela por seis meses. A ideia é que a população consiga testar o transporte antes de investir nele.

“Nós acreditamos que a bicicleta tem o potencial de atender as necessidades da maioria das pessoas”, conta Rickard Waern, o gerente do projeto, que contempla 36 pessoas, desde estudantes até pais de filhos pequenos.

“Não sabemos exatamente quanto tempo leva para esquecer hábitos antigos e estabelecer novos, mas seis meses é um bom período para criar um bom impacto e ter boas experiências”, acredita Rickard.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No final do empréstimo da bike, os participantes podem comprá-la com desconto! Quer incentivo maior para adotar a magrela como seu principal meio de transporte?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sambista Arlindo Cruz volta a falar três anos depois do AVC

O cantor Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, deixou uma mensagem em suas redes sociais que nos encheu de alegria: após mais de três anos...

Kopenhagen recompensa doadores de sangue com ovos de Páscoa

Com toda essa situação do coronavírus, quase todo mundo esqueceu que estamos chegando pertinho da Páscoa, né?! E muita gente também não lembra que...

Bilionário que pagou dívida da faculdade de estudantes estende doação aos pais deles

Mais de 400 alunos, pais e responsáveis​​ receberão a doação em dinheiro nos próximos meses.

Startup constrói casas populares com plástico encontrado no lixo

Enquanto os lixões não param de acumular plástico, há muitas pessoas que não tem um teto para morar. E o que uma coisa tem...

Festival de Curtas Geração CARE abre inscrições para jovens que querem mostrar transformações sociais

Atenção jovens estudantes de até 25 anos . Oportunidade de registrar e mostrar sua realidade  e/ou a realidade de outros jovens, no festival de...

Instagram

Cidade da Suécia distribui bikes para quem prefere deixar o carro em casa 4