Cidade da Suécia distribui bikes para quem prefere deixar o carro em casa

O uso da bike como um meio de transporte, e não apenas de lazer, tem sido incentivado no mundo todo, inclusive no Brasil. Pegue o exemplo da cidade de São Paulo, que já tem mais de 200 km de faixas dedicadas aos ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, o incentivo ao uso da magrela na Suécia vai além da construção de ciclovias. A cidade de Gothenburg distribui bicicletas para as pessoas que preferem deixar o carro em casa.

Na prática, o programa funciona assim: a pessoa se compromete a usar a bike pelo menos três vezes na semana e o governo empresta a magrela por seis meses. A ideia é que a população consiga testar o transporte antes de investir nele.

“Nós acreditamos que a bicicleta tem o potencial de atender as necessidades da maioria das pessoas”, conta Rickard Waern, o gerente do projeto, que contempla 36 pessoas, desde estudantes até pais de filhos pequenos.

“Não sabemos exatamente quanto tempo leva para esquecer hábitos antigos e estabelecer novos, mas seis meses é um bom período para criar um bom impacto e ter boas experiências”, acredita Rickard.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No final do empréstimo da bike, os participantes podem comprá-la com desconto! Quer incentivo maior para adotar a magrela como seu principal meio de transporte?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai se veste de Homem-Aranha para surpreender filho após transplante. “O doador da medula fui eu”

O pequeno Enzo Gabriel, de 3 anos, está em recuperação de uma cirurgia de transplante e ganhou um super presente do pai... Quer dizer, do Homem-Aranha!...

Empresa cria novo conceito de embalagens e mostra que plástico é desnecessário

Baseado em Sydney, na Austrália, a agência Leo Burnett criou um conceito de embalagem engenhosa para WWF (Fundo Mundial para a Natureza), para mostrar...

Paraplégica posa de lingerie com o objetivo de mostrar a sensualidade de deficientes

Em 2010, a americana Rachelle Friedman Chapman, então com 24 anos, sofreu um sério acidente durante sua despedida de solteira que a deixou paralítica do peito...

Estudante cria máscaras para ajudar deficientes auditivos na leitura labial

Uma estudante norte-americana criou máscaras com uma transparência na boca para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente. Temos que pensar...

“Se meu filho disser que é gay, vou falar ‘que maravilha’!”, disse Ivete Sangalo

“De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente?"

Instagram