Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de jardins espalhados sob um viaduto de 27 km de extensão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi desenvolvido pela empresa VerdeVertical, especializada em transformar paredes e fachadas em jardins verticais. As plantas vão ajudar a filtrar mais de 27 mil toneladas de gases e processar dez toneladas de metais pesados.

via_verdade_mexico

As plantas são regadas por um sistema automatizado via GPS. A água usada no abastecimento é colhida da chuva e as espécies usadas nas paredes são altamente resistentes e adequadas às condições locais.

Além disso, o projeto proporciona o uso de espaços publicitários em meio às plantas, como forma de atrair anunciantes e gerar verbas extras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Versão brasileira

No Brasil, também existe o desejo de trazer de volta o verde às grandes cidades. Um dos projetos pretende espalhar plantas conhecidas como “trepadeiras” ao longo do Minhocão, em São Paulo.

minhocao_capa

Segundo Nik Sabey, um dos criadores do projeto, a ideia é cobrir e dar mais vida ao Minhocão. “Seja como for, ele precisa ser verde”, comenta. Ele diz que não é necessário muito mais do que mudas de trepadeiras, árvores e alguns fios de aço.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CICLOVIVO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Governadora de Tóquio reduz salário pela metade para salvar dinheiro dos contribuintes

Promessa é promessa, não é mesmo? Mas a verdade é que muita gente não cumpre o que promete, principalmente quando se trata de políticos......

SP ganha confeitaria vegana com serviço de entrega

Quem é de São Paulo e curte ou tem curiosidade de provar doces veganos, mas falta tempo para comer fora, precisa conhecer a recém-inaugurada...

Trote de calouros em faculdade é substituído por plantio de árvores nativas

No lugar dos trotes tradicionais (muitas vezes, violento), a Faculdade de Engenharia de Sorocaba, no interior de São Paulo, propôs aos alunos veteranos uma...

Vereadores de Blumenau dispensam carro oficial e celular e pedem passe de ônibus

Vereadores de Blumenau estão adotando medidas para reduzir os gastos públicos inspirados em políticos de Londres.

Aprenda a transformar um travesseiro em um vestido para doar a crianças na África

Little Dresses for Africa é uma organização americana sem fins lucrativos, que proporciona esperança e auto-estima para as crianças africanas. A proposta principal da ONG...

Instagram

Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais 4