Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de jardins espalhados sob um viaduto de 27 km de extensão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi desenvolvido pela empresa VerdeVertical, especializada em transformar paredes e fachadas em jardins verticais. As plantas vão ajudar a filtrar mais de 27 mil toneladas de gases e processar dez toneladas de metais pesados.

via_verdade_mexico

As plantas são regadas por um sistema automatizado via GPS. A água usada no abastecimento é colhida da chuva e as espécies usadas nas paredes são altamente resistentes e adequadas às condições locais.

Além disso, o projeto proporciona o uso de espaços publicitários em meio às plantas, como forma de atrair anunciantes e gerar verbas extras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Versão brasileira

No Brasil, também existe o desejo de trazer de volta o verde às grandes cidades. Um dos projetos pretende espalhar plantas conhecidas como “trepadeiras” ao longo do Minhocão, em São Paulo.

minhocao_capa

Segundo Nik Sabey, um dos criadores do projeto, a ideia é cobrir e dar mais vida ao Minhocão. “Seja como for, ele precisa ser verde”, comenta. Ele diz que não é necessário muito mais do que mudas de trepadeiras, árvores e alguns fios de aço.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do CICLOVIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Vovô de 91 anos ganha cachorra do neto e tem reação fofa ao ver filhotinho

O vídeo de um idoso de 91 anos ganhando uma cadelinha, em Barcelona (Espanha), viralizou na internet e alcançou mais de 9 milhões de...

Aplicativo convida pais a criarem histórias com os filhos

O aplicativo gratuito Inventeca convida os pais a criarem histórias com os filhos.

Natalie Portman e Johnny Depp interpretam música de Paul McCartney usando língua de sinais

A música "My Valentine"  do Paul McCartney, é uma das mais bonitas das gravações recentes dele. E para o clipe, foram convidados ninguém menos...

Idoso de 81 anos retorna ao trabalho após meses de isolamento: ‘A gente tava morrendo de saudade do senhor’

No início desta semana, o Sr. Antônio, 81 anos, pôde voltar ao trabalho presencial na Drogaria Vila Guarani, em São Paulo (SP), após um...

Gentileza: Motorista desce do ônibus e amarra sapatos de idosa na Irlanda

Algumas pequenas ações de gentileza nos enchem de bons sentimentos que nos fazem querer replicar esses atos por aí. O motorista viu que a senhora...

Instagram