A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de jardins espalhados sob um viaduto de 27 km de extensão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto foi desenvolvido pela empresa VerdeVertical, especializada em transformar paredes e fachadas em jardins verticais. As plantas vão ajudar a filtrar mais de 27 mil toneladas de gases e processar dez toneladas de metais pesados.
As plantas são regadas por um sistema automatizado via GPS. A água usada no abastecimento é colhida da chuva e as espécies usadas nas paredes são altamente resistentes e adequadas às condições locais.
Leia Mais
Além disso, o projeto proporciona o uso de espaços publicitários em meio às plantas, como forma de atrair anunciantes e gerar verbas extras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Versão brasileira
No Brasil, também existe o desejo de trazer de volta o verde às grandes cidades. Um dos projetos pretende espalhar plantas conhecidas como “trepadeiras” ao longo do Minhocão, em São Paulo.
Segundo Nik Sabey, um dos criadores do projeto, a ideia é cobrir e dar mais vida ao Minhocão. “Seja como for, ele precisa ser verde”, comenta. Ele diz que não é necessário muito mais do que mudas de trepadeiras, árvores e alguns fios de aço.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do CICLOVIVO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.