Cidade do Paraná vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal
A cidade paranaense de Entre Rios do Oeste, de apenas 4 mil habitantes, vai ser totalmente abastecida por biocombustível animal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A prefeitura firmou uma parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para produzir energia a partir de resíduos de animais, aproveitando que a economia da cidade é baseada na suinocultura e na bovinocultura.
Todos os dejetos produzidos pelos animais na zona rural serão transformados em energia elétrica, que será utilizada na iluminação municipal e em prédios públicos, como escolas e hospitais, além das propriedades rurais que participam do projeto.
O projeto irá ligar 19 propriedades da região usando uma tubulação de 22 quilômetros, que fará o transporte do biogás.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.