Cidade do RS cancela carnaval e repassa valor para saúde e projeto de ambientoterapia

Já mostramos aqui a cidade do interior de São Paulo que cancelou o Carnaval para comprar uma ambulância e também quando Guaraí (TO) cancelou o Réveillon para reformar escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora é a vez da prefeitura de Taquari, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, cancelar os desfiles de Carnaval na cidade.

A decisão tomada em uma reunião do prefeito, Emnanuel Hassen de Jesus, com representantes das escolas de samba, repassa o dinheiro que seria usado para as festas para a saúde e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Com os repasses para o Hospital de Taquari e para o município atrasados, o atendimento à população está prejudicado. “Estamos falando de uma quantia de mais de R$ 1 milhão”, disse o prefeito em entrevista ao G1. “Estamos enfrentando dificuldades por uma série de questões, especialmente alguns exames e medicamentos”, completou.

O custo do Carnaval taquariense seria de R$ 190 mil. Com esse valor, a prefeitura vai colocar em dia todos os exames atrasados na Secretaria de Saúde, com a realização de 31 ecocardiogramas, 126 ecodopplers vasculares, 142 ressonâncias magnéticas, 152 tomografias e 550 ecografias, totalizando 1.001 exames.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parte dos recursos também ajudará a manter a operação de um projeto de ambientoterapia, realizado na Apae, onde são atendidas cerca de 30 crianças, em sua maioria autistas.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

14 marcas brasileiras e veganas para repensar seu consumo de moda

Entre muitos movimentos para um mundo melhor, um deles é de grande importância, o consumo consciente da moda. Pensando nisso, o Hypeness selecionou 14 marcas...

Crianças nos dão pequenas pérolas de sabedoria sobre o que elas sabem sobre o amor

Ah, as crianças (sempre elas!), com sua sabedoria inocente, e talvez por isso, certeira! Recentemente, o Jubilee Project, que já mostramos um vídeo deles aqui,...

Policiais arrecadam doações para a família de suspeito preso por furto

Dois policiais militares arrecadaram alimentos e roupas para a família de homem preso suspeito de roubar barras de ferro em uma obra, na Região Metropolitana de Curitiba.

Artistas mirins de favela no Rio de Janeiro pintam telas que estão em 62 países

O projeto de arte-educação Favela Art atende 180 crianças de três áreas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As crianças participam de...

Como vivem as mulheres na Islândia, o país mais igualitário do mundo

Quando você pensa em um país mais igualitário do mundo, você imagina em quais aspectos? A jornalista freelancer brasileira, Beatriz Portugal, vive nessa ilha no topo do Atlântico...

Instagram