Cidade do RS cancela carnaval e repassa valor para saúde e projeto de ambientoterapia

Já mostramos aqui a cidade do interior de São Paulo que cancelou o Carnaval para comprar uma ambulância e também quando Guaraí (TO) cancelou o Réveillon para reformar escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora é a vez da prefeitura de Taquari, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, cancelar os desfiles de Carnaval na cidade.

A decisão tomada em uma reunião do prefeito, Emnanuel Hassen de Jesus, com representantes das escolas de samba, repassa o dinheiro que seria usado para as festas para a saúde e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Com os repasses para o Hospital de Taquari e para o município atrasados, o atendimento à população está prejudicado. “Estamos falando de uma quantia de mais de R$ 1 milhão”, disse o prefeito em entrevista ao G1. “Estamos enfrentando dificuldades por uma série de questões, especialmente alguns exames e medicamentos”, completou.

O custo do Carnaval taquariense seria de R$ 190 mil. Com esse valor, a prefeitura vai colocar em dia todos os exames atrasados na Secretaria de Saúde, com a realização de 31 ecocardiogramas, 126 ecodopplers vasculares, 142 ressonâncias magnéticas, 152 tomografias e 550 ecografias, totalizando 1.001 exames.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parte dos recursos também ajudará a manter a operação de um projeto de ambientoterapia, realizado na Apae, onde são atendidas cerca de 30 crianças, em sua maioria autistas.

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Transexuais serão amparadas pela Lei Maria da Penha

A normas previstas na Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica, valerão para transexuais que sofrerem agressões de um ex-companheiro. A...

Garoto refugiado realiza sonho e ganha passe livre de academia depois de foto emocionante viralizar

O mundo vive uma grava crise humanitária e a questão dos refugiados fica cada vez mais séria. Muhammet Halit é um refugiado sírio de...

Garoto de 13 anos reúne 2 mil cordéis e cria ‘cordelteca’ em Bauru (SP)

Pedro batizou a cordelteca de Gonçalo Ferreira da Silva, nome de um poeta de Ipu, no Ceará, conhecido por ser um dos fundadores da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

[VÍDEO] Gato se recusa a sair de perto de vovô desde que descobriu que ele está doente

Gatos são seres amorosos e se o senhor Nugent não enxergava esse lado nos felinos, reconhecendo que nunca pensou em adotar um, agora ele...

Campanha de estímulo à leitura para as crianças chega aos consultórios médicos

Foi lançada nessa terça-feira (13/10), durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, a campanha “Receite um Livro”, uma ação inédita entre a Fundação Itaú...

Instagram