Cidade do RS cancela carnaval e repassa valor para saúde e projeto de ambientoterapia

Já mostramos aqui a cidade do interior de São Paulo que cancelou o Carnaval para comprar uma ambulância e também quando Guaraí (TO) cancelou o Réveillon para reformar escolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora é a vez da prefeitura de Taquari, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, cancelar os desfiles de Carnaval na cidade.

A decisão tomada em uma reunião do prefeito, Emnanuel Hassen de Jesus, com representantes das escolas de samba, repassa o dinheiro que seria usado para as festas para a saúde e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Com os repasses para o Hospital de Taquari e para o município atrasados, o atendimento à população está prejudicado. “Estamos falando de uma quantia de mais de R$ 1 milhão”, disse o prefeito em entrevista ao G1. “Estamos enfrentando dificuldades por uma série de questões, especialmente alguns exames e medicamentos”, completou.

O custo do Carnaval taquariense seria de R$ 190 mil. Com esse valor, a prefeitura vai colocar em dia todos os exames atrasados na Secretaria de Saúde, com a realização de 31 ecocardiogramas, 126 ecodopplers vasculares, 142 ressonâncias magnéticas, 152 tomografias e 550 ecografias, totalizando 1.001 exames.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parte dos recursos também ajudará a manter a operação de um projeto de ambientoterapia, realizado na Apae, onde são atendidas cerca de 30 crianças, em sua maioria autistas.

Fonte: G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai ajuda filha aflita e promove um final emocionante

Esse vídeo é uma propaganda da empresa peruana Promart Homecenter, uma rede de lojas especializada em produtos para casas, como materiais para construção, decoração, móveis e...

Ensaio fofo de casal de idosos vai estourar o seu fofurômetro! ❤❤

A neta do casal que presenteou eles para celebrar os 65 anos de casados, o resultado disso? Avós mais felizes e netos mais inspirados!

Supremo Tribunal Federal considera “ilegal” a prática da vaquejada no país

Em uma decisão apertada na tarde da última quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a vaguejada é uma prática que causa...

Pit Bull se recusa ser adotada sem seu melhor amigo Chihuahua

Dizem que não existe amizade mais sincera do que a de um homem com um cachorro. Agora, o que falar da amizade entre 2...

Gêmeas criam projeto de leitura para combater violência em favela

As gêmeas Helena e Eduarda Ferreira, de 11 anos, nasceram no Morro da Providência, a primeira favela do Brasil, fundada em 1897, no Rio...

Instagram

Cidade do RS cancela carnaval e repassa valor para saúde e projeto de ambientoterapia 3