Cidade espanhola substitui touros por bolas gigantes em corrida tradicional

Uma cidade espanhola desistiu de promover a sua tradicional corrida de touros após protestos de ativistas de direitos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como em muitas cidades de todo o país, na corrida de touros em Mataelpino, no centro da Espanha, pessoas correm pelas ruas na frente de touros nervosos e atormentados. Muitos moradores locais e visitantes são feridos e chifrados durante o festival anual, e as coisas terminam ainda piores para os touros

Após o pedido de ativistas para que o festival fosse suspenso – alegando crueldade aos animais – autoridades da cidade tiveram uma ideia: substituir os touros por grandes bolas de poliestireno (isopor).

No novo modelo do festival, os corredores tentam ultrapassar as bolas gigantes enquanto correm ladeira abaixo para a velha praça de touros da cidade.

Segundo a reportagem, “a adrenalina gerada pelo medo de ser atingido por uma bola de poliestireno é muito menor do que quando se corre o risco de ser ferido por um grande touro”, mas o porta-voz da prefeitura da cidade, Tiago Cedillo, disse que o entretenimento não deixa de ser empolgante, acrescentando: “Você tem que ficar atento pois algumas dessas bolas podem pesar 125 kg e correm muito rapidamente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boa notícia é que o movimento de visitantes para Mataelpino aumentou desde que a cidade cancelou o uso de touros. E agora as crianças podem testar as suas habilidades contra as grandes bolas (algumas pintadas como touros e até mesmo com caudas), o que não era possível no outro formato do festival.

Um morador disse: “Era a tradição, mas uma tradição agonizante. As pessoas não querem mais ver animais assustados correndo por suas vidas. Muitos animais eram feridos ou traumatizados e isso não era justo”.

Leia a matéria na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal gay alerta passageiros sobre seu bebê no voo e história viraliza

Os pais do bebê distribuíram uma cartinha e um tampão de ouvido para a tripulação, dizendo que o filho deles poderia chorar e já se desculpando de antemão.

Muralista Kobra transforma ônibus em galeria e faz exposição pela periferia de SP

Eduardo Kobra é reconhecido internacionalmente, já pintou murais em 40 países, e agora volta para o lugar onde tudo começou com uma exposição itinerante.

Mulher considerada fora dos padrões arrasa no pole dance

Emma Haslam é uma linda mulher de 27 anos, que participou do reality show Britain's Got Talent, chegou ao palco muito tímida e falando...

Você acha que sabe tocar violão? Então veja esse homem tocar!

Esse vídeo é muito bom. Tanto pela inegável habilidade que essa mulher tem de fazer movimentos super rápidos no violão, quanto pela feição de...

Homem tira o próprio turbante e quebra código religioso para salvar criança

Sem capas ou máscaras, a história do herói de hoje tem um acessório poderoso também: um turbante. O jovem Harman Singh, 22 anos, tirou seu turbante, quebrando assim...

Instagram

Cidade espanhola substitui touros por bolas gigantes em corrida tradicional 4