Cidade inglesa é tomada por hortas que oferecem alimentos gratuitos a seus moradores

Todmorden é uma pequena cidade na Inglaterra com apenas 17 mil habitantes.  Apesar do tamanho, a cidade colocou em prática um grande projeto de alimentação acessível e saudável. Trata-se de um sistema em que a população pode se alimentar gratuitamente por meio de hortas urbanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O The Incredible Edible Todmorden é uma forma inteligente e barata de proporcionar uma alimentação saudável e disponível para toda a população. Basicamente, o projeto disponibiliza hortas públicas e gratuitas em diversos pontos da cidade.

São mais de 40 cantos comestíveis espalhados por Todmorden: desde banheiras nas ruas até o quintal da delegacia da cidade, passando por jardins de centros de saúde e do cemitério local. A ideia é incentivar que toda comunidade cultive seus próprios alimentos e pense melhor sobre os recursos que consome.

O cuidado e a manutenção das plantações ficam por conta de voluntários, que se reúnem mensalmente para discutir o andamento do projeto.

02 01 03 05 04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dica do Marcio Scaquetti

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Samsung cria app que ajudará daltônicos a recalibrarem as cores de suas TVs

O app SeeColors é capaz de identificar o tipo e o nível de daltonismo do usuário e recalibrar as configurações de imagem de acordo com as informações fornecidas.

Ex-empregada doméstica ‘enfrenta’ o tráfico e alimenta 230 crianças todos os dias em favela de SP

A ONG Reviver alimenta 230 crianças todos os dias e oferece reforço escolar.

Garoto perde celular e vira mini chef para comprar um aparelho novo

O mini chef Fernandinho começou a vender um pão recheado no trabalho da mãe. Em menos de um mês, ele tinha o dinheiro que precisava para comprar um celular novo.

Poema sobre o amor de um homem com Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O escritor Neil Hilborn já ganhou diversos prêmios de poesia e escrita criativa. Nesse poema, ele expõe seu próprios sintomas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC),...

Ação faz com que cachorros de rua deixem de ser invisíveis

Em qualquer grande cidade do mundo é possível encontrar cachorros de rua, onde normalmente passam despercebidos principalmente pela deficiência na comunicação com humanos. Pensando nisso...

Instagram