Mesmo sendo maravilhoso ter um animal de estimação, muita gente deixa de adotar porque não tem como manter os atendimentos veterinários, vacinas e outros cuidados essenciais. E a Itália arrumou uma forma de contornar isso. ??
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A região de Úmbria aprovou uma lei onde todas as casas que adotarem cães e gatos de rua, terão a assistência veterinária gratuitamente. Não é o máximo?
SOS AMAPÁ: ajude reserva ambiental que perdeu todos os alimentos dos seus animais resgatados. Contribua para essa vaquinha.
Leia Mais
Ação trará mais cuidado para animais e redução de gastos públicos
A aprovação da lei favorece os animais, a população e o Estado. Os gastos com manutenção de abrigos públicos na Itália, chegam aos 146 milhões de euros por ano. Com ações como essa de Úmbria, uma boa quantidade desse valor pode ser redirecionado para outras áreas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em contrapartida, os animais ficam muito mais protegidos em um lar e ainda têm a garantia da assistência veterinária pelo resto da vida.
O governo propõe que os tutores sejam reembolsados com todo cuidado que o animal tiver, em relação a sua saúde. No entanto, só será possível a restituição para aqueles que decidirem adotar um cão ou gato de rua retirado de um estabelecimento público.
A lei está vigente apenas na Úmbria, mas o governo do país a enxerga como um bom avanço. A ideia é, daqui há um tempo, aplicá-la em toda a Itália.
Notícia perfeita essa, não acham? ❤️❤️❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Positizie
[Nota da Redação]
A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.