Essa cidade alemã achou um jeito lindo de lidar com os neonazistas

0
2121
neonazistas

Já publicamos aqui histórias de pessoas que preferiram usar a melhor arma para vencer o ódio: o amor.Um exemplo foi o caso de Lucie, uma garota da República Tcheca que participou de uma manifestação contrária ao neonazismo há alguns meses, mas em vez de demonstrar ódio, recebeu os manifestantes com um sorriso. A cidade alemã de Windsiedel, no nordeste da Bavaria, também usou a gentileza como arma. Ela é responsável por hospedar o túmulo do do assessor de Adold Hitler, Rudolf Hess. Devido a isso, ela recebe muitos visitantes neonazistas que vão todos os anos comemorar o aniversário de Hess.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa história clicando no play acima!

Essa cidade alemã achou um jeito lindo de lidar com os neonazistas 2
Sean Gallup/Getty Images

Mas desde 2014, a pequena cidade teve uma ideia genial. Eles colocam banners dando boas vindas com os dizeres ‘Nazis contra Nazis’ walkathon (uma espécie de caminhada de longa distância voltada para caridade). Por cada metro marchado dos neonazistas, 10 Euros vão para a Exit Deutschland – uma organização européia que luta contra o extremismo. Então, em essência, os neonazistas acabam lutando contra sua própria causa. Ou seja, quanto mais eles andam, mais dinheiro é arrecadado para a caridade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Se ao menos o Führer soubesse”e “Meio Mampf” (em referência ao livro escrito por Hitler) são algumas frases bem-humoradas que eles colocam nos pôsteres.

E tem mais: no fim da caminhada, eles recebem um certificado lembrando o quanto eles conseguiram arrecadar de doações para combater o nazismo.

Aposto que os manifestantes não ficaram muito felizes, mas com certeza o dinheiro arrecadado ajudará muita gente.

Assista ao vídeo:

Via

Fotos: Reprodução Twitter

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.