Estudante cria mochila que leva água potável a famílias carentes e conta com apoio de Cielo para potencializar impacto positivo

Genteee, olha que projeto mega importante para famílias que não têm acesso à água potável e que só vai ficar melhor com o apoio de Cielo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seguinte, o Rodrigo Belli é um jovem estudante universitário de Design de Produto e usou as habilidades aprendidas em sala de aula para criar uma mochila que recolhe água com impurezas e a filtra, deixando própria para consumo das famílias do Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, onde antes funcionava o maior lixão da América Latina.

Demais, né? Ele explica que a Água Camelo foi a melhor solução encontrada para levar água potável a essas famílias. Isso porque a mochila é muito fácil de transportar dentro da comunidade – super prática para subir o morro e caminhar entre vielas apertadas.

Transformando água suja em potável e durabilidade da mochila

E funciona assim a mochila: ela capta a água, armazena, transporta e filtra todas as suas impurezas.

O que chama atenção também é o tempo útil da mochila: cerca de 10 anos! Quer dizer, dá pra filtrar muita água, evitando inúmeros problemas de saúde a pessoas que até então não tinham acesso a um direito fundamental, sabe?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bem, o primeiro kit foi entregue no dia 17 de dezembro de 2019 – quase um ano de projeto! UHHHHH – e foi um dos dias que o Rodrigo mais chorou na vida, ele mesmo admite. O sorriso do Seu Gilson é uma cena que nunca irá se apagar da sua memória.

“Ele bebia água de um tanque que tinha água verde. Ele criava tilápias. Porque chegou ao conhecimento de que as tilápias comeriam as larvas de alguns mosquitos. Só você estando ali, só você sentindo na pele, você sente a vibração, sabe?”, lembra o estudante.

Água limpa para a criançada crescer saudável! Foto: Reprodução/Instagram

Super dá pra imaginar a carinha de felicidade do Seu Gilson, Rodrigo! Felizmente, a realidade do Seu Gilson e de tantas outras famílias do Jardim Gramacho começou a mudar graças ao seu espírito empático. E vai mudar muito mais, né, Cielo?!

Apoio de Cielo

A marca surpreendeu o Rodrigo com um pacote de apoio de encher os olhos de todo mundo que arregaça as mangas todos os dias para melhorar um cadinho a vida de quem mais precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A marca tem o propósito de simplificar e impulsionar negócios, e acompanha o empreendedor há 25 anos. Por isso, apoia e vibra com histórias como a do Rodrigo, que fazem acontecer, promovendo inovação e serviços de qualidade.

Pois anote aí, Cielo vai ajudar o Água Camelo com um capital de giro de R$ 5 mil. Mas tem mais, olha só!

Eu queria um Kit Camelo em todas as comunidades espalhadas pelo Brasil. Foto: Reprodução

Também ajudarão esse projeto lindão a transformar o seu site em uma plataforma de e-commerce. Com sua plataforma de soluções que facilitam a transformação digital de negócios, o Cielo Digi, a ideia é tornar a Água Camelo em uma empresa digital para receber com mais facilidade as compras para produção dos kits.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eeeeee vem consultoria do SEBRAE também pro Rodrigo traçar novos planos para o crescimento do projeto. E nessa pegada ainda, Cielo vai montar um grupo com o Rodrigo para pensar junto com ele em inovações para o projeto impactar ainda mais vidas!

Quanta coisa boa, né, Rodrigo?! Foto: Reprodução

Falamos com o Rodrigo por videochamada e ele nem fazia ideia da quantidade de coisa boa que Cielo irá proporcionar à Água Camelo – queria atravessar a tela do celular pra dar um abraço na gente. O coração fica quentinho com reações como a dele, olha só:

Ansioso pelos próximos passos da Água Camelo com esse apoio MARA de Cielo? Estamos!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe doa rim para bombeiro que salvou filha dela dois anos atrás

A norte-americana Becca Bundy, moradora de Cook, no estado do Minnesota, doou um de seus rins a um bombeiro que ajudou a salvar sua...

Virada Sustentável traz mais de 400 atrações gratuitas no Rio

Entre 9 e 11 de junho, os cariocas terão a oportunidade de aproveitar do melhor jeito possível a Semana Nacional do Meio Ambiente. A cidade...

Nicki Minaj vai pagar dívidas de estudantes com boas notas na faculdade

A cantora prometeu que vai repetir o gesto dentro de um ou dois meses.

“Antes eu existia, hoje eu vivo”: Madalena sorri 2 meses após ser libertada da escravidão

Quem vê a Madalena pensa até que é outra pessoa, literalmente. Resgatada de um regime análogo à escravidão, que viveu durante 38 anos, a...

Padre Júlio Lancellotti Beija Pés de Transexual e Pede Perdão

Esse vídeo foi gravado há dois anos, mas tomamos conhecimento dele agora, e resolvemos publicá-lo. Na véspera da Páscoa, o Padre Júlio Lancellotti, da...

Instagram