Cientista brasileira desenvolve bioinseticida que mata larvas do mosquito Aedes aegypti

O alastramento da epidemia de dengue, zika e chikungunya representa um desafio para comunidade científica, que luta contra o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A novidade agora é um bioinseticida desenvolvido pela pesquisadora brasileira Rose Monnerat, da Embrapa Genéticos e Biotecnologia.

Segundo a cientista, o bioinseticida, apelidado de Inova-Bti, mata apenas as larvas do mosquito. Além disso, o produto não é tóxico e nem causa riscos à saúde humana ou de animais domésticos.

Os primeiros testes com o produto foram feitos nas cidades de Três Lagoas (MS), São Sebastião (DF), Rio das Ostras (RJ) e Sorriso (MT) e todos tiveram resultados positivos.

Leia também: Fábrica produz roupas de bebê com repelente contra Aedes Aegypti

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Inova-Bti é o segundo inseticida biológico desenvolvido pela Embrapa para combater as larvas do mosquito. O primeiro, o Bt-horus, está no mercado desde 2005, mas não é produzido em larga escala no país.

A cientista explica que os dois são biológicos. A diferença é que o Inova-Bti foi formulado com adjuvantes modernos de alta eficiência.

“A formulação é um pouco diferente do primeiro bioinseticida, mas ambos têm os mesmos princípios e são excelentes produtos”, ressalta Monnerat. “Os testes toxicológicos do Inova-Bti estão em fase final e então submeteremos o dossiê com toda a documentação à Anvisa”.

via [CICLOVIVO]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô de 91 anos pede ajuda para a sua loja de tecidos e recebe encomendas do país inteiro

Com a retomada do comércio em Guarulhos (SP), a Aon Tecidos ganhou um garoto propaganda para lá de especial: o Sr. Youssef. O comerciante...

Durante LollaPalooza, Titi Müller critica ao vivo letras machistas de DJ antes da transmissão

O Festival de Música LollaPalooza aconteceu nesse fim de semana em São Paulo, SP - aliás, estivemos lá e encontramos a Sandra Annenberg, vejam...

Carolina Ferraz doa máquinas de costura para mulheres terem seu ateliê

Na última semana, as mulheres do projeto de Ateliê Corte e Costura “Forte Severina”, do sertão baiano, em Canudos, foram surpreendidas pela atriz Carolina...

Após matéria do Razões, alunos ganham presentes e festa do Dia das Crianças

Milhares de pessoas se comoveram com os pedidos simples para o Dia das Crianças feitos por alunos de uma comunidade carente em Belo Horizonte (MG). A repercussão trouxe a eles muitos presentes e até uma festa!

Instagram