Em 2012, o neurocirurgião W. Shawn Carbonell inventou uma droga capaz de combater o câncer cerebral. No entanto, ele não chegou a ver o composto ficar pronto para ser usado em testes clínicos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dez anos se passaram até que, nesta semana, ele encontrou uma startup de biotecnologia que se dispôs a desenvolver e sintetizar a droga, chamada “OS2966”.
Ao abrir um invólucro e ver seu composto sintetizado, o neurocirurgião foi às lágrimas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No caso do cirurgião, ele acertou excepcionalmente, uma vez que sua criação poderá mudar a medicina e o tratamento do câncer para sempre!
“Estou muito grato por este momento e pela incrível equipe da Onco Synergy por liderar o primeiro ensaio clínico. Eu incorporei esta startup há exatamente 11 anos – 31 de maio de 2011 – no último dia do Mês da Conscientização sobre Tumor Cerebral”, lembrou o cientista.
Carbonell, você é um enorme motivo de orgulho pra esse mundo! 😭❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira o post na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Repercussão
Imediatamente depois que o Razões compartilhou o vídeo do neurocirurgião, nesta quinta-feira (9), milhares de pessoas reagiram à publicação, que já acumula mais de 228 mil curtidas e foram até o perfil dele para segui-lo e comentar em suas postagens.
Como resultado, Carbonell ganhou mais de 5.000 seguidores em menos de 24 horas!
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Fotos: Reprodução / Instagram: @brain.surgery.dropout
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.