“A decisão mais difícil da minha vida, mas obviamente escolhi a droga”, diz o neurocirurgião W. Shawn Carbonell. Ele abandonou carreira e vida pessoal para desenvolver um medicamento contra o câncer cerebral que pode salvar milhares de vidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Carbonell inventou a droga em 2012, mas somente no início do mês passado encontrou uma startup que topou sintetizar a droga, batizada de “OS2966”.
“Eu poderia ser um neurocirurgião e operar um paciente de cada vez, ou eu poderia desenvolver aquela potencial droga e impactar milhares de pessoas”, comentou em entrevista exclusiva ao Razões.
Leia Mais
O bate-papo com o neurocirurgião aconteceu logo após compartilharmos no Instagram um vídeo dele vendo seu composto sintetizado pela primeira vez. Emocionado, Carbonell foi às lágrimas. Afinal, ele abriu mão de muita coisa para salvar milhares de vidas – atitude de herói, para dizer o mínimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Em 2016, eu recebi uma oferta de trabalho que seria muito lucrativa. Mas eu escolhi dizer não para aquela oferta porque eu não queria desistir da minha droga. Porque eu estava fazendo pelos pacientes”, revelou Carbonell.
Depois que postamos o vídeo, milhares de pessoas foram até o perfil de Carbonell para parabenizá-lo e segui-lo. De um dia para o outro, ele ganhou mais de 5 mil seguidores. Hoje, já são mais de 12 mil apoiadores, em sua maioria, brasileiros.
Veja a entrevista completa com o neurocirurgião comentando a repercussão do vídeo e agradecendo o apoio recebido do Brasil:
Curtiu o vídeo? Siga @originalrazoes para assistir a todos os vídeos originais do Razões!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.