Mauricio de Sousa faz homenagem a cientistas brasileiras do coronavírus

Clique e ouça:

A Mauricio de Sousa Produções homenageou as cientistas brasileiras que sequenciaram o genoma do coronavírus em apenas 48 horas, mais rápido que a média de 15 dias em outros países do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus ganharam os traços das personagens Magali e Milena, da Turma da Mônica. Elas sequenciaram o genoma do coronavírus logo após o registro do primeiro caso brasileiro da doença infecciosa.

A homenagem faz parte do projeto Donas da Rua da História, que busca inspirar meninas e mulheres a ganharem mais espaço na ciência, na arte ou no esporte, tendo o apoio institucional da ONU.

Cientistas brasileiras coronavírus viram personagens Turma da Mônica
Imagem: Mauricio de Sousa Produções/Divulgação

Outra pesquisadora brasileira, Neiva Guedes, responsável pela retirada da arara azul da lista de animais ameaçados de extinção, também virou uma personagem da Turma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saber o genoma do Coronavírus abre espaço para o desenvolvimento de vacinas

O genoma é toda a informação hereditária de um organismo que está codificada em seu DNA. Esse conhecimento permite compreender a dispersão do coronavírus e detectar mutações que possam alterar a evolução da doença, favorecendo o desenvolvimento de vacinas e tratamentos.

Através da Yoga, uma voluntária está resgatando a autoestima de mulheres da periferia de SP.

Atualmente, Ester Cerdeira Sabino é professora do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP, e a bioquímica Jaqueline Goes de Jesus faz pós-doutorado sob orientação de Ester.

Cientistas brasileiras coronavírus viram personagens Turma da Mônica
Foto: Almir R. Ferreira, SCAPI IMT

“É incrível ver duas mulheres cientistas tendo destaque com o trabalho que realizaram”, diz Mônica Sousa, mente por trás do projeto Donas da Rua da História e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa representatividade quanto mulheres deve estar em todos as áreas de atuação. São mulheres como elas que buscamos evidenciar e enaltecer o papel delas no campo da ciência, é fundamental para inspirar e incentivar meninas e mulheres.”

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Correio Braziliense

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,603FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,994SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram