Ícone do site Razões para Acreditar

800 cientistas brasileiros integram a lista dos mais influentes do mundo

800 cientistas brasileiros integram a lista dos mais influentes do mundo 1

Como a gente mede o impacto e a importância a ciência? Quando recebemos a notícia maravilhosa que 800 nomes de cientistas brasileiros estão presentes na lista dos profissionais mais influentes do mundo!

A lista com os nomes foi divulgada pelo Plos Biology e o Web of Science. Os nomes foram escolhidos com base no impacto do pesquisador e na influência ao longa da sua carreira, além da contribuição no ano de 2019.

Foto: Freepik

Lua tem apenas 13 anos e sonha reformar sua biblioteca em comunidade do RJ para acolher mais crianças. Faça a sua contribuição!

Pesquisa foi conduzida por universidade nos Estados Unidos

Mais de 100 mil nomes foram citados na lista de cientistas mais influentes do mundo. A pesquisa foi conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Eles utilizaram como referência, diversas informações da Scopus, uma base de dados bibliográficos que inclui resumos e citações de artigos de periódicos científicos publicados pelos cientistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre os nomes de professores brasileiros que aparecem no ranking da Scopus estão:

Lista dos mais influentes para 2020 também tem nome de brasileiros

E o Brasil continua na lista para 2020. Essa semana, o site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, destacou os primeiros nomes de “Pesquisadores Altamente Citados 2020”.

Nessa lista, temos 19 brasileiros que estão entre os mais importantes da última década. Entre os nomes citados, 11 estão atuam no Estado de São Paulo e 9 têm apoio da Fapesp.

Que a nossa ciência só cresça a cada dia! Parabéns, mestres!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Roberta Jungmann

[Nota da Redação]

Essas mulheres pegam fiações, borrachas e fios de cobre de instalações elétricas que virariam lixo e transformam tudo em lindas biojoias personalizadas.

É uma coleção mais linda que a outra!

Essa iniciativa faz parte do projeto @giro.social do Enel Compartilha Empreendedorismo @enelbrasil, que chegou no interior do Ceará para estimular a geração de renda de uma maneira mais sustentável a essas mulheres.  

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja:

 

Sair da versão mobile