Cientistas israelenses desenvolvem colírio que repara córneas e cura miopia

Imagina se todas as pessoas que sofressem de miopia ou de algum problema na córnea pudesse tratá-los apenas pingando um colírio, sem precisar fazer uma operação?  (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Daqui a muito pouco tempo isso será possível, já que uma equipe de cientistas israelenses desenvolveram este colírio que já foi patenteado e chama “nanodrops”. A inovação foi desenvolvida por oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke promete corrigir a miopia e curar córneas danificadas aos poucos, conforme o uso.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

O “nanodrops” já foi testado em porcos e o resultado foi positivo, agora é aguardar até o final do ano para que ele possa ser testado em seres humanos também. E a inovação não para aí! O colírio também vai ajudar quem precisa usar óculos multifocais, pois eles também vão poder curar este tipo de problema de visão. O funcionamento seria mais ou menos assim: os pacientes abrem um aplicativo em seu smartphone, medem a refração dos olhos em casa, criam um padrão de laser e um padrão óptico na superfície corneana de seus olhos, para depois começarem o tratamento com o colírio.

Um dos médicos envolvidos nesta pesquisa,  Dr. David Smadja,  disse que ainda não sabem ao certo quanto tempo de uso é necessário para que ele corrija os problemas de visão, mas que se for comprovada sua eficácia o tratamento será um método revolucionário para melhorar a visão das pessoas. Ele, inclusive deu uma palestra em uma conferência médica, em Jerusalém, que contou com a presença de mais de 350 pessoas, entre médicos e enfermeiros, da qual salientou a importância dessa inovação, se for aprovada para ser feita em seres humanos. Nós torcemos para que sim!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia: Garoto adotado faz aniversário e pede alimentos para crianças órfãs

Com informações de Good News Network

Foto: Master Sgt. Cohen A. Young

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designers holandeses transformam algas em bioplástico para impressão em 3D

O bioplástico poderá ser usado na fabricação de vários objetos do nosso dia a dia.

A educadora Linda Brasil é a primeira vereadora trans eleita em Aracaju (SE)

E a Câmara Municipal de Aracaju vai ter uma cadeira ocupada por uma mulher transexual, em 2021. Linda Brasil, educadora afiliada ao PSOL, foi...

Internautas criam vaquinha para idoso que mora há anos isolado em casa de taipa só com fubá e sal para comer

Gente do céu!! O seu Antônio Farias, 57 anos, mora sozinho e isolado há anos numa casa de taipa na Zona Rural de Alagoa...

Advogado revitaliza canteiros abandonados e flores atraem borboletas

Entre a rua e a ciclovia, em canteiros abandonados, advogado cultiva espécies de flores que fornecem alimento e abrigo a borboletas. As primeiras já chegaram!

Relato de jovem sobre o amor e a importância do companheirismo viraliza

A cena que presenciou foi como uma luz no fim do túnel para Nelson.

Instagram

Cientistas israelenses desenvolvem colírio que repara córneas e cura miopia 3