Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV

A invenção de um “super-anticorpo” aproxima a humanidade da eliminação do vírus HIV, causador da Aids.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um grupo de cientistas do Instituto Nacional de Saúde (NIH), dos Estados Unidos, ligado à empresa farmacêutica Sanofi, criou anticorpos capazes de atacar 99% das cepas de HIV. A notícia merece ser comemorada, pois o anticorpo é capaz até mesmo de prevenir a infecção em primatas.

A mutação do vírus é o principal problema enfrentado por pessoas soropositivas, já que ela dificulta o controle do vírus. O efeito disso é que o sistema imunológico fica sobrecarregado, pois está sempre lutando contra um número de cepas bastante variado.

Os anticorpos considerados de ocorrência natural têm uma taxa de sucesso de 90% na prevenção da infecção pelo HIV. Os anticorpos utilizados no estudo são, na verdade, uma combinação de três anticorpos capazes de atacar cepas diferentes.

Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os animais que receberam qualquer um dos dois anticorpos HIV-1 amplamente neutralizantes individualmente ficaram infectados, mas a imunização passiva dos primatas com os dois anticorpos conferiu uma proteção de 100%”, diz a Associação Americana para o Avanço da Ciência.

“Eles são mais potentes e têm uma amplitude maior do que qualquer anticorpo natural que tenha sido descoberto”, disse Gary Nabel, o diretor científico da Sanofi e um dos responsáveis pelo estudo, à BBC. “Estamos conseguindo cobertura de 99% e com concentrações muito baixas do anticorpo.”

Os testes em humanos devem começar em 2018.

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante abre mais cedo para atender menina com leucemia que vive em confinamento total

O restaurante J. Wilson’s abriu as portas mais cedo para atender Adelaide Stanley, 3 anos, Beaumont, no Texas (EUA). Ela tem leucemia e não...

Menino de 5 anos pedala 3km à noite, debaixo de chuva, para salvar pai de infarto

O menino deixou a irmã de dois anos com o pai inconsciente e pegou a bicicleta para ir até o trabalho da mãe, que fica 12 quilômetros de distância da sua casa.

Mesmo paraplégico e com bala alojada, aluno de medicina assiste aula na maca em Piauí

Leandro Silva de Souza tem 21 anos e é um verdadeiro exemplo de superação diária e de como é importante nós não desistirmos de...

China proíbe comércio de marfim: finalmente!

A China já foi o maior mercado marfim de contrabando.

Fotógrafa captura cesariana de bebê que levou 4 dias pra nascer

Ser fotógrafo é uma profissão mágica. São eles os responsáveis por capturar os momentos mais importantes da vida de uma pessoa. Imagina então, os...

Instagram

Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV 5