Cientistas descobrem composto químico que faz células cancerígenas se autodestruírem

Um avanço animador na medicina foi publicado na última segunda-feira na revista “Proceedings of The National Academy of Sciences” (PNAS): um fármaco fez com que células cancerígenas se autodestruíssem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A descoberta deste composto químico foi de uma equipe de cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps (TSRI), na Flórida, Estados Unidos. Ele age com mais precisão do que qualquer tratamento existente atualmente.

A descoberta mostra que o remédio ataca, inclusive, as células ocultas de câncer e sem afetar as que permanecem saudáveis.

Na explicação do professor Matthew Disney, que liderou a equipe de pesquisa, o composto ativa um mecanismo pelo qual as células cancerígenas “se matam” de forma “programada”.

Se aprovado, basta incluir a descoberta do composto químico contra câncer que já existem, tornando o tratamento mais rápido, eficaz e menos agressivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro dado animador é que ele é mais efetivo em caso de câncer de mama e os pesquisadores acreditam também que poderá ser usado para combater outros males, como zika e ebola.

Leia também: Britânico de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer 10 anos antes dos primeiros sintomas 

Fonte: Exame

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Graças a um óculos especial, pai daltônico consegue ver os filhos e o mundo ao redor com as verdadeiras cores

Opie Hughes é daltônico, e durante toda sua vida nunca foi capaz de ter a real experiência relacionada às cores. Mas, graças a um...

Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes.

Pandemia: Criança de 10 anos remove neve de carros de funcionários de hospital para retribuir dedicação

Esse é um belo exemplo de que sempre é possível fazer algo de bom. A história aconteceu na cidade de Westherly, nos Estados Unidos....

Gatinho de rua é “contratado” pela OAB e ganha até crachá com foto

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Amapá, Auriney Brito, recebeu recentemente um novo membro para a ordem: um filhote de...

Ninguém a convidou para o baile de formatura, então ela levou sua carta de aceitação em Harvard como acompanhante

Priscilla Samey mostrou ter uma segurança de causar inveja, principalmente por estar na adolescência, fase em que temos uma necessidade maior de aprovação dos...

Instagram