Cientistas descobrem composto químico que faz células cancerígenas se autodestruírem

Um avanço animador na medicina foi publicado na última segunda-feira na revista “Proceedings of The National Academy of Sciences” (PNAS): um fármaco fez com que células cancerígenas se autodestruíssem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A descoberta deste composto químico foi de uma equipe de cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps (TSRI), na Flórida, Estados Unidos. Ele age com mais precisão do que qualquer tratamento existente atualmente.

A descoberta mostra que o remédio ataca, inclusive, as células ocultas de câncer e sem afetar as que permanecem saudáveis.

Na explicação do professor Matthew Disney, que liderou a equipe de pesquisa, o composto ativa um mecanismo pelo qual as células cancerígenas “se matam” de forma “programada”.

Se aprovado, basta incluir a descoberta do composto químico contra câncer que já existem, tornando o tratamento mais rápido, eficaz e menos agressivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro dado animador é que ele é mais efetivo em caso de câncer de mama e os pesquisadores acreditam também que poderá ser usado para combater outros males, como zika e ebola.

Leia também: Britânico de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer 10 anos antes dos primeiros sintomas 

Fonte: Exame

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa tira fotos de cães de rua idosos para incentivar adoção tardia

O Projeto Olhar Curupira foi criado depois que minha cachorra Tutu que ficou comigo por quase 19 anos se foi, e durante os últimos...

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

Mariano foi diagnosticado com o mal de Alzheimer. Todos os dias, seu cachorro Lass lhe auxilia a encontrar o caminho de volta para casa após uma ida à padaria.

Menino que vende tamboretes para ajudar mãe tem dinheiro roubado e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

Lucas ficou arrasado quando, na sexta-feira passada, um assaltante roubou o dinheiro dos tamboretes que ele vendeu naquele dia com muito custo: cerca de 40 reais. O vídeo dele contando a história viralizou.

Artista plástico leva pessoalmente quadro que pintou para fã que vive há 4 anos em hospital e emociona todos

O artista plástico Mena, de 29 anos, deu uma verdadeira lição de simplicidade, empatia e respeito por seus fãs. Ele recebeu a encomenda de um...

Beyoncé vai pagar a faculdade de mulheres “corajosas e criativas” nos EUA

Queen Bey vai dar quatro bolsas de estudo para mulheres que "não têm medo de pensar fora da caixa e são corajosas, criativas, conscientes e confiantes".

Instagram