Cientistas descobrem composto químico que faz células cancerígenas se autodestruírem

Um avanço animador na medicina foi publicado na última segunda-feira na revista “Proceedings of The National Academy of Sciences” (PNAS): um fármaco fez com que células cancerígenas se autodestruíssem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A descoberta deste composto químico foi de uma equipe de cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps (TSRI), na Flórida, Estados Unidos. Ele age com mais precisão do que qualquer tratamento existente atualmente.

A descoberta mostra que o remédio ataca, inclusive, as células ocultas de câncer e sem afetar as que permanecem saudáveis.

Na explicação do professor Matthew Disney, que liderou a equipe de pesquisa, o composto ativa um mecanismo pelo qual as células cancerígenas “se matam” de forma “programada”.

Se aprovado, basta incluir a descoberta do composto químico contra câncer que já existem, tornando o tratamento mais rápido, eficaz e menos agressivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um outro dado animador é que ele é mais efetivo em caso de câncer de mama e os pesquisadores acreditam também que poderá ser usado para combater outros males, como zika e ebola.

Leia também: Britânico de 15 anos cria teste que detecta Alzheimer 10 anos antes dos primeiros sintomas 

Fonte: Exame

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gentileza pura: Barraca de rua recebe cães com água de coco

A barraca de água de coco do Seu Zé, em Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, recebe os cãezinhos da sua clientela...

Um encontro entre o ‘baixinho’ Sela, e o gigante Ivo Karlovic. Mais uma cena marcante no esporte

O tenista israelense Dudi Sela, de 1,75m de altura, não foi páreo para Ivo Karlovic, de 2,11m e dono de um dos saques mais...

Asa Branca, de Luiz Gonzaga ganha seu primeiro clipe oficial! Assista aqui 🙂

As cenas foram gravadas em Exu, interior de Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga e as gravações demoraram mais de 12 horas.

Mercearia inova ao vender produto naturais e orgânicos sem embalagens

A cidade de Austin, no Texas, já é sede do famoso supermercado norte-americano que vende produtos naturais e orgânicos, o Whole Foods, mas isso...

Poderosos retratos de moradores de rua que fogem do estereótipo

A fotógrafa Rosie Holtom, uma voluntária de longa data em um abrigo em Londres, embarcou em um projeto retratando pessoas desabrigadas. Em seus retratos,...

Instagram