Cientistas anunciam exame de sangue que detecta melanoma

Cientistas australianos anunciaram a descoberta de um teste de sangue capaz de detectar o melanoma em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura do câncer de pele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O exame poderá ajudar os médicos a detectar a doença antes que se propague para o resto do corpo, segundo os pesquisadores da Universidade Edith Cowan – o trabalho foi publicado pela revista Oncotarget.

O teste foi aplicado em 105 pacientes com melanoma e em 104 pacientes saudáveis. O procedimento permitiu diagnóstico precoce da doença em 79% dos casos.

“Este teste sanguíneo é muito promissor como detector potencial porque pode identificar o melanoma em sua etapa inicial, quando ainda por ser tratado”, destaca Pauline Zaenker, pesquisadora líder da descoberta, em um comunicado.

“Os pacientes cujo melanoma é detectado em um estado precoce têm uma taxa de sobrevida de cinco anos entre 90% e 99%”, acrescenta Zaenker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A taxa de sobrevivência cai para 50% quando a doença é descoberta tardiamente.

Hoje, o melanoma é detectado mediante um exame clínico realizado por um médico, que, em caso de lesão suspeita, realiza uma extração para a realização da biópsia.

Zaenker e sua equipe está preparando um trabalho clínico que irá durar três anos para validar as conclusões do estudo e chegar a um teste que possa ser utilizado pelos médicos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um a cada três tipos de câncer é de pele. A Austrália é o país com uma das maiores taxas de melanoma no mundo.

Leia também!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital

Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar

Adolescente de 16 anos cria anel capaz de monitorar tremores de Parkinson

Aos 12 anos, ele já tinha plantado 1 milhão de árvores. Aos 20, sua meta é plantar 1 trilhão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A meditação foi essencial para a sobrevivência dos garotos na Tailândia

O treinador do time de futebol é ex-monge budista e ensinou aos garotos técnicas de meditação vitais para a sobrevivência deles na caverna.

Brasil é destaque na abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Finalmente começaram os jogos Parapan-Americanos e estamos vivendo essa emoção direto de Lima! Todos sabem que o Razões tem como um de seus propósitos trabalhar...

Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer

Os idosos que vivem em Spiritwood At Pine Lakes em Issaquah, Washington (EUA), têm arrecadado dinheiro para uma pesquisa sobre Alzheimer da maneira mais...

Cães terapeutas ajudam crianças com dificuldades pedagógicas a aprenderem melhor

O sistema educacional padrão está tão enraizado em nosso cotidiano que dificilmente prestamos atenção em seus gargalos e limitações. Uma sala de aula comum,...

Neto desenha infográfico para ensinar avó a fazer chamada de vídeo e viraliza

Eu amo histórias de avós e netos, e com essa não poderia ser diferente! O André desenhou um infográfico sem defeitos para ensinar a...

Instagram

Cientistas anunciam exame de sangue que detecta melanoma 2