Cientistas descobrem que laser infravermelho pode ajudar na luta contra o Alzheimer

Pessoas com Alzheimer ganharam uma nova esperança de tratamento! Cientistas do Japão descobriram que uma ressonância com laser infravermelho é capaz de destruir proteínas que se formam no cérebro de pessoas que possuem a doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pesquisa foi liderada pelo Dr. Takayasu Kawasaki, da Universidade de Ciências de Tóquio, e pelo Dr. Phuong H. Nguyen, do Centro Nacional de Pesquisa Científica, na França. Além disso, eles também contaram com a participação de outros pesquisadores japoneses.

Todo o estudo foi publicado recentemente no Journal of Physical Chemistry B e mostra que, em uma frequência específica, as fibrilas amiloides (as proteínas formadas no cérebro do paciente com Alzheimer), são destruídas completamente. Além disso, elas se desintegram de uma maneira que não prejudica nenhuma outra parte do cérebro.

Primeiros testes

Os cientistas usaram uma proteína de levedura, que já é conhecida por formar fibrilas amiloides nos pacientes com Alzheimer.

Para fazer as simulações, foi usada uma técnica chamada NEMD, que tinha sido desenvolvida por eles no passado. No caso desse teste, os pesquisadores conseguiram identificar que o início do Alzheimer se dá no núcleo da proteína.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em resposta a isso, eles sintonizaram a frequência do laser infravermelho, conseguindo quebrar as ligações que causam a doença.

Tendo em vista a incapacidade dos medicamentos existentes para retardar ou reverter o comprometimento cognitivo na doença de Alzheimer, é muito desejável o desenvolvimento de abordagens não farmacêuticas. A capacidade de usar lasers infravermelhos para dissociar fibrilas amilóides abre uma abordagem promissora”, disse o Dr. Kawasaki.

Agora, a equipe do Dr. Kawasaki pretende obter mais detalhes sobre o processo de dissociação de fibrilas para que as respostas ocorram mais rapidamente e o tratamento possa ser desenvolvido.

A gente fica daqui, na torcida, para que essas respostas aconteçam logo!

[VEJA TAMBÉM]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma música pra sair do armário? Temos! Encontraram um jeito sensacional de fazer isso! E a gente fez essa compilação das melhores reações. Tem choro, abraço e muuuuito amor!

FONTE: A Soma de Todos os Afetos e Good News Network

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ana Maria Braga revela cegueira de sua cachorrinha e emociona a internet

NaMaria fez todo mundo chorar um pouco. 😢

Senhora decora casa usando mais de 30 mil tampinhas de garrafa

Na distante, fria e isolada cidade rural de Kamarchaga, na Taiga Siberiana, Rússia, vive uma senhora bastante disposta e criativa, que decorou toda a...

Você nunca mais vai ver bailarinas do mesmo jeito depois dessas fotos

O fotógrafo russo Alexander Yakovlev captou com uma precisão que nunca vimos antes movimentos e expressões corporais. Com uma mistura brilhante de movimentos de dança,...

Cobrador de ônibus monta Game House para proteger crianças e adolescentes da criminalidade em Salvador (BA)

Se quem tem menos é quem mais oferece, o cobrador de ônibus Luiz joga nesse time – literalmente! Ele se reinventou e criou uma...

Voluntários israelenses levam palestinos para ver o mar pela primeira vez

É a primeira vez que muitos palestinos conhecem o mar e a diversão partiu de um grupo de voluntários israelenses.

Instagram