Cientistas britânicos testam proteína sintética que repara danos no cérebro e na medula espinhal

Um grupo de cientistas britânicos trouxe mais esperança para pacientes com problemas neurológicos. Eles desenvolveram uma proteína sintética, capaz de restaurar danos no cérebro e na medula espinhal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse avanço, uma série de condições devastadoras, como o Alzheimer, a epilepsia e a paralisia, podem ser curadas.

A proteína é capaz de restaurar as conexões perdidas entre os nervos, melhorando sensores como a memória, a coordenação e o movimento.

De acordo com Dr. Radu Aricescu, neurocientista do Laboratório de Biologia Molecular MRC, em Cambridge, os primeiros testes realizados tiveram resultados surpreendentes.

Como a proteína sintética funciona?

A nova proteína vai atuar como uma “ponte molecular”. Assim, ela restabelece ligações neuronais, que foram destruídas por acidente ou doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um dos testes, foi observado que uma lesão da medula espinhal se restruturou em apenas oito semanas. E foi preciso apenas uma injeção no local para obter o resultado.

Dr. Radu disse que toda a equipe ficou muito encorajada pela forma como a proteína funcionou bem nas célula. Eles também notaram que a proteína aumentou a capacidade da memória, que é perdida no Alzheimer.

A gente torce para que todos os testes gerem resultados positivos e possamos ter um tratamento eficiente para essas doenças!

FONTE: Good News Network

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

25 fotos que vão fazer você acreditar no amor

1. O pedido de casamento surpresa de Daniel. 2. Ahmad e Fatima, um casal que, apesar de Ahmad não ter braços e Fatima não ter...

Em Ruanda, orgasmo feminino é tão levado a sério que é considerado sagrado

Não é novidade que muitas mulheres passam praticamente toda uma vida fingindo prazer entre quatro paredes. Por incrível que pareça, o assunto ainda é...

Projeto sensacional reúne obras de artistas para leilão beneficente em SP

Vocês aqui no RPA sabem que adoramos apoiar e divulgar histórias e eventos do bem, e dessa vez não é diferente, olhem que legal: Hoje,...

Vendedor de coco de Belém inova e fabrica canudos de bambu

A onda de conscientização que vem acarretando a proibição do uso de canudos plásticos em diversas capitais do Brasil, em prol da redução do...

Instagram

Cientistas britânicos testam proteína sintética que repara danos no cérebro e na medula espinhal 3