Cineasta faz linda homenagem a irmão com Síndrome de Down

As pessoas com Síndrome de Down são alvo de preconceito por pura falta de informação da sociedade. Aliás, é bom lembrar, a Síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição genética diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também é errado pensar que a pessoa com Síndrome de Down é incapaz de fazer coisas que pessoas “normais” fazem. Ela pode levar uma vida comum desde que receba a atenção necessária e a compreensão da família de que a diferença não representa um problema ou um obstáculo para ela viver.

É exatamente isso o que quer demonstrar a cineasta Dayana Dallol, que transformou o seu TCC em um verdadeiro ato de amor pelo irmão, Mohamed, que tem Síndrome de Down.

Dayana produziu um filme de 15 minutos que fala um pouco sobre a história do irmão, do seu dia a dia, do desejo dele de ser fotógrafo, mostrando suas lutas e conquistas, para esclarecer o maior número de pessoas possível e acabar com o preconceito em torno das pessoas com Síndrome de Down. Assista:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo com senhora de 81 anos brincando de tocar campainha e fugir vai fazer você sorrir

E ele fez mais que isso, gravou sua mãe se divertindo, rindo e sentindo-se feliz como há tempos não se sentia e, como não poderia deixar de ser, o vídeo viralizou na internet.

Exposição da Vila Oficial do Chaves está de volta em shopping de SP

Se você é fã do seriado “Chaves” e cresceu assistindo às histórias da vila mais famosa do mundo, e mora ou estará em São...

Tumblr que dá ‘pernas’ a gatos faz sucesso na web

"Meowtfit – Gatos vestindo calças” é um novo Tumblr criado por um casal que está se divertindo dando pernas para um de seus três...

A Finlândia irá se tornar o primeiro país a abolir a divisão do conteúdo escolar em matérias no mundo

Imagine uma cena como essa: A campainha toca, mas, em vez da aula de História, começa a aula de “Primeira Guerra Mundial”, planejada em conjunto...

Instagram