Cinema nacional fará parte do currículo escolar na Argentina

Quem aqui já viu um filme argentino? As produções cinematográficas do país são intensas e sempre muito pulsantes, cheias de vida e qualidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, assim como em outros países, a Argentina estava vendo o público das salas de cinema diminuir a cada ano. Pois uma das soluções encontradas para esta questão e educar os jovens a ver e compreender as obras feitas no país foi levar estudantes ao cinema.
Com a iniciativa chamada “Escola Vai ao Cinema”, o objetivo é levar alunos de províncias argentinas às salas de cinema para ver filmes nacionais de forma gratuita. Além disso, as crianças terão aulas sobre o histórico e a crítica do filme, para que assim possam valorizar e compreender as obras e seu contexto, estimando levar mais de 100 mil estudantes a conhecerem a magia do cinema.
O projeto foi realizado pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) em parceria com a França, que já adota um modelo semelhante desde 1989, sendo hoje um dos mercados cinematográficos mais expressivos da Europa. Segundo o presidente do INCAA, Alejandro Cacetta, espera-se que, assim como exemplo francês, o projeto se torne uma política de longo prazo.
Leia Mais
Sensacional né?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness. / Foto via / Foto destaque: David F. Vodden
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.