Cinema nacional fará parte do currículo escolar na Argentina

Quem aqui já viu um filme argentino? As produções cinematográficas do país são intensas e sempre muito pulsantes, cheias de vida e qualidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, assim como em outros países, a Argentina estava vendo o público das salas de cinema diminuir a cada ano. Pois uma das soluções encontradas para esta questão e educar os jovens a ver e compreender as obras feitas no país foi levar estudantes ao cinema.

Com a iniciativa chamada “Escola Vai ao Cinema”, o objetivo é levar alunos de províncias argentinas às salas de cinema para ver filmes nacionais de forma gratuita. Além disso, as crianças terão aulas sobre o histórico e a crítica do filme, para que assim possam valorizar e compreender as obras e seu contexto, estimando levar mais de 100 mil estudantes a conhecerem a magia do cinema.

O projeto foi realizado pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) em parceria com a França, que já adota um modelo semelhante desde 1989, sendo hoje um dos mercados cinematográficos mais expressivos da Europa. Segundo o presidente do INCAA, Alejandro Cacetta, espera-se que, assim como exemplo francês, o projeto se torne uma política de longo prazo.

Sensacional né?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Hypeness. / Foto via / Foto destaque: David F. Vodden

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Colegas de trabalho doam 330 dias de férias para funcionária cuidar de sua filha doente

E não foram apenas os funcionários mais próximos dela, mas, também, aqueles que ela sequer conhecia. A maioria doou de um a três dias. Ao todo, Nathalie ganhou 330 dias (quase um ano inteiro) para acompanhar o tratamento da filha.

Leia tudo que puder, pague quando quiser e se puder

Qual o valor da cultura? Do aprendizado? Um belo exemplo de coletividade e colaboração. Com dinheiro ou não, o objetivo é ler e se educar.   Tradução: "Durante...

Enel doa 11 toneladas de produtos orgânicos para moradores de Paraisópolis

Olha que iniciativa incrível da Enel Distribuição São Paulo! A distribuidora de energia doou 11 toneladas de orgânicos – verduras e legumes – para...

Após ser humilhado por miss, entregador ganha moto de presente

A miss gravou um vídeo debochando do entregador que estava de bicicleta. Após viralização, internautas formaram uma linda rede de solidariedade.

Brasileiro de 7 anos vence concurso da NASA com criação de game

Olha aí mais um motivo para ter orgulho no nosso país! Um brasileiro de 7 anos venceu um concurso da NASA com a criação...

Instagram