Quem nunca teve algum problema com o banco e na hora de telefonar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor ficou ainda mais desapontado com a falta de um bom atendimento ou uma solução para o problema?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relatos desse tipo são fáceis de encontrar. Mas a história que nós temos para contar hoje é a de uma cliente que ligou para o serviço para registrar uma reclamação, mas foi tão bem atendida, que retornou depois só para elogiar a atendente.
A cliente em questão se chama Rachel Soares e mora em Brasília. “Eu tive um problema na minha conta bancária há 2 meses. Então, liguei na agência várias vezes e nada de resolver. Um dia, resolvi registrar uma reclamação no SAC do banco. Recebi o retorno de uma atendente chamada Néo. Ela me atendeu de uma forma bastante solícita. Resolveu meu problema com uma rapidez impressionante“, contou.
“Resolvi ligar no SAC e registrar um elogio para ela”
O bom atendimento de Néo fez com que Rachel ligasse novamente para o SAC um dia depois, agora não mais para reclamar, mas para elogiar a funcionária e agradecer pela forma como foi tratada. “Resolvi ligar no mesmo SAC e registrar um elogio para ela. Disse que ela foi solícita e disposta a resolver meu problema e que gostei muito do atendimento dela“, relatou.
Leia Mais
Em função disso, a atendente recebeu os parabéns da sua chefia e decidiu retornar a ligação para a Rachel pra agradecer. “Ela me ligou, e muito emocionada e feliz, disse que aquela atitude tinha mudado o dia dela, que foi uma pequena ação que fez toda a diferença. Fiquei bastante emocionada também. Feliz por fazer parte da felicidade de alguém“, lembra Rachel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!
Realmente aquela atitude mudou o dia de Néo para melhor! Ela demonstrou para Raquel que atitudes como a sua estão longe de ser comuns, por isso a emoção demonstrada com os elogios recebidos da cliente. Segundo Rachel, Néo disse:
“Você passa por tantas situações chatas durante o dia e quando você faz seu trabalho bem feito você nem sabe se está fazendo direito porque você não tem retorno elogiando, só tem retorno reclamando.”
Leia também: Hospital de São Paulo realiza sonho de paciente com câncer em estágio terminal de se casar
E pela reação de Néo, Raquel concluiu que devemos reconhecer e elogiar mais o bom atendimento. Todo mundo gosta de ser elogiado, inclusive por um trabalho bem feito. Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!
“Pelo agradecimento dela, eu senti que falta isso. E a lição que tiro é: vamos elogiar! Ligamos nas empresas para reclamar e por que não ligar para elogiar? Nós esquecemos que do outro lado tem uma pessoa que, às vezes, pode estar passando por problemas, que tem sentimentos e que também gosta de ser reconhecida. Vamos espalhar o bem!“, conclui Rachel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Foto destacada: Pixabay
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.