Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente!

Quem nunca teve algum problema com o banco e na hora de telefonar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor ficou ainda mais desapontado com a falta de um bom atendimento ou uma solução para o problema?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relatos desse tipo são fáceis de encontrar. Mas a história que nós temos para contar hoje é a de uma cliente que ligou para o serviço para registrar uma reclamação, mas foi tão bem atendida, que retornou depois só para elogiar a atendente.

A cliente em questão se chama Rachel Soares e mora em Brasília. “Eu tive um problema na minha conta bancária há 2 meses. Então, liguei na agência várias vezes e nada de resolver. Um dia, resolvi registrar uma reclamação no SAC do banco. Recebi o retorno de uma atendente chamada Néo. Ela me atendeu de uma forma bastante solícita. Resolveu meu problema com uma rapidez impressionante“, contou.

“Resolvi ligar no SAC e registrar um elogio para ela”

O bom atendimento de Néo fez com que Rachel ligasse novamente para o SAC um dia depois, agora não mais para reclamar, mas para elogiar a funcionária e agradecer pela forma como foi tratada. “Resolvi ligar no mesmo SAC e registrar um elogio para ela. Disse que ela foi solícita e disposta a resolver meu problema e que gostei muito do atendimento dela“, relatou.

Em função disso, a atendente recebeu os parabéns da sua chefia e decidiu retornar a ligação para a Rachel pra agradecer. “Ela me ligou, e muito emocionada e feliz, disse que aquela atitude tinha mudado o dia dela, que foi uma pequena ação que fez toda a diferença. Fiquei bastante emocionada também. Feliz por fazer parte da felicidade de alguém“, lembra Rachel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!

Realmente aquela atitude mudou o dia de Néo para melhor! Ela demonstrou para Raquel que atitudes como a sua estão longe de ser comuns, por isso a emoção demonstrada com os elogios recebidos da cliente. Segundo Rachel, Néo disse:

“Você passa por tantas situações chatas durante o dia e quando você faz seu trabalho bem feito você nem sabe se está fazendo direito porque você não tem retorno elogiando, só tem retorno reclamando.”

Leia também: Hospital de São Paulo realiza sonho de paciente com câncer em estágio terminal de se casar

E pela reação de Néo, Raquel concluiu que devemos reconhecer e elogiar mais o bom atendimento. Todo mundo gosta de ser elogiado, inclusive por um trabalho bem feito. Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!

“Pelo agradecimento dela, eu senti que falta isso. E a lição que tiro é: vamos elogiar! Ligamos nas empresas para reclamar e por que não ligar para elogiar? Nós esquecemos que do outro lado tem uma pessoa que, às vezes, pode estar passando por problemas, que tem sentimentos e que também gosta de ser reconhecida. Vamos espalhar o bem!“, conclui Rachel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

Foto destacada: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,211FãsCurtir
2,150,527SeguidoresSeguir
11,477SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Guy Fieri arrecada US$ 22 milhões para funcionários de restaurantes desempregados

Guy Fieri é uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, onde além de ser empresário e dono de uma grande rede de restaurantes, também é...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Cachorrinha é adotada por Corpo de Bombeiros após ser agredida e abandonada

A história da cachorrinha Ashley é a prova viva de que, ao mesmo tempo que existem pessoas ignorando os direitos dos animais, outras maravilhosas...

Instagram