Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente!

Quem nunca teve algum problema com o banco e na hora de telefonar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor ficou ainda mais desapontado com a falta de um bom atendimento ou uma solução para o problema?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relatos desse tipo são fáceis de encontrar. Mas a história que nós temos para contar hoje é a de uma cliente que ligou para o serviço para registrar uma reclamação, mas foi tão bem atendida, que retornou depois só para elogiar a atendente.

A cliente em questão se chama Rachel Soares e mora em Brasília. “Eu tive um problema na minha conta bancária há 2 meses. Então, liguei na agência várias vezes e nada de resolver. Um dia, resolvi registrar uma reclamação no SAC do banco. Recebi o retorno de uma atendente chamada Néo. Ela me atendeu de uma forma bastante solícita. Resolveu meu problema com uma rapidez impressionante“, contou.

“Resolvi ligar no SAC e registrar um elogio para ela”

O bom atendimento de Néo fez com que Rachel ligasse novamente para o SAC um dia depois, agora não mais para reclamar, mas para elogiar a funcionária e agradecer pela forma como foi tratada. “Resolvi ligar no mesmo SAC e registrar um elogio para ela. Disse que ela foi solícita e disposta a resolver meu problema e que gostei muito do atendimento dela“, relatou.

Em função disso, a atendente recebeu os parabéns da sua chefia e decidiu retornar a ligação para a Rachel pra agradecer. “Ela me ligou, e muito emocionada e feliz, disse que aquela atitude tinha mudado o dia dela, que foi uma pequena ação que fez toda a diferença. Fiquei bastante emocionada também. Feliz por fazer parte da felicidade de alguém“, lembra Rachel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!

Realmente aquela atitude mudou o dia de Néo para melhor! Ela demonstrou para Raquel que atitudes como a sua estão longe de ser comuns, por isso a emoção demonstrada com os elogios recebidos da cliente. Segundo Rachel, Néo disse:

“Você passa por tantas situações chatas durante o dia e quando você faz seu trabalho bem feito você nem sabe se está fazendo direito porque você não tem retorno elogiando, só tem retorno reclamando.”

Leia também: Hospital de São Paulo realiza sonho de paciente com câncer em estágio terminal de se casar

E pela reação de Néo, Raquel concluiu que devemos reconhecer e elogiar mais o bom atendimento. Todo mundo gosta de ser elogiado, inclusive por um trabalho bem feito. Receber um elogio é bom; elogiar é um ato de grandeza!

“Pelo agradecimento dela, eu senti que falta isso. E a lição que tiro é: vamos elogiar! Ligamos nas empresas para reclamar e por que não ligar para elogiar? Nós esquecemos que do outro lado tem uma pessoa que, às vezes, pode estar passando por problemas, que tem sentimentos e que também gosta de ser reconhecida. Vamos espalhar o bem!“, conclui Rachel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

Foto destacada: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente! 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação adorável de um gato ao rever seu amigo cão que ficou fora por 10 dias

Quem diz que cão e gato não podem se dar bem, está bastante enganado (ainda bem!), assim como espécies que geralmente associamos a inimizades,...

Idosos japoneses se voluntariam para lidar com a crise nuclear, e polpam os jovens

Aposentados japoneses são voluntários para lidar com a crise nuclear Yasuteru Yamada disse que pessoas de todas as faixas etárias são benvindas no grupo. Um grupo...

Esfiharia humilhada por jornalista ganha eletrodomésticos da Brastemp

A história da Esfiha Planet, de Aracaju (SE), mudou completamente depois que a lanchonete foi esnobada por um jornalista. Em vez de diminuir o negócio...

Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores do arco-íris

A partir de 22 de outubro, Salvador ganhará faixas de pedestres nas cores da bandeira do orgulho LGBT, chamando atenção para importância de políticas...

Lucas Lucco arrecada mais de R$ 200 mil em live de aniversário solidário

Cantor reverterá as doações em cestas básicas para periferias nessa quarentena, além de ajudar na campanha para tratamento de criança.

Instagram

Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente! 4