Cliente pede delivery de sopa para ‘esquentar’ morador de rua em meio à noite congelante no Rio [VIDEO]

Uma atitude simples, mas muito generosa! O cliente de um serviço de delivery do Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, comprou uma sopa reforçada e mandou entregar para uma pessoa em situação de rua que enfrentava o frio da madrugada da capital fluminense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma mensagem direcionada ao serviço, ele dá as coordenadas para a entrega e explica: “Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”. 🙏

Cliente pede delivery de sopa para 'esquentar' morador de rua em meio a noite congelante no Rio [VIDEO]

A boa ação ocorreu em junho deste ano, mas voltou a viralizar na internet em meio à nova onda de frio que atravessa a região sudeste.

Quem relatou o caso foi o motoboy Thiago Martins, de 31 anos, que se disse surpreso com a atitude. “Sou motoboy há dois anos e meio e, nesse tempo, nunca vi um caso desse acontecer e nem ouvi falar”, contou ele ao portal Metrópoles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Thiago, a entrega foi feita por volta das onze horas da noite, quando a temperatura estava nos 15ºC no Rio.

Cliente pede delivery de sopa para 'esquentar' morador de rua em meio a noite congelante no Rio [VIDEO]

Sopa quente para abafar o frio

No vídeo que circula nas redes sociais, o motoboy se aproxima dando boa noite ao morador de rua, que está dormindo no chão, em cima de um papelão e enrolado em uma coberta.

“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”, afirmou Thiago.

Quem aceitou o pedido foi o restaurante Quero Sopa, que o entregou na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, zona norte da cidade. Na marmita de R$ 30 havia uma sopa média de legumes com carne e um pãozinho para acompanhamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cliente pede delivery de sopa para 'esquentar' morador de rua em meio a noite congelante no Rio [VIDEO]

“Trabalho aqui desde o início do delivery, há 7 anos, e nunca vi isso acontecendo. Foi a primeira vez. Quando vi que era para um morador de rua, coloquei outro pãozinho a mais”, afirmou a funcionária Camila Pinheiro. “Tem feito bastante frio e muita gente tem condições de ajudar, mas não ajuda.”

“Meu coração estava transbordando de alegria. Mesmo que não tenha sido eu que paguei aquela alimento, fiz parte do gesto. Deus me colocou naquele lugar, ele cuida dos seus”, comemorou o motoboy.

Após concluir a entrega, Thiago ligou para o cliente e o agradeceu pelo gesto: “Ele disse que estava com Covid e, como não podia sair, viu o rapaz deitado na rua e decidiu pedir uma sopa para aquecê-lo. Falou que me viu fazendo a entrega da janela, agradeceu meu trabalho e a forma como tratei o rapaz. Mas o mérito todo é dele, que tomou essa iniciativa”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: O Dia
Fotos: Reprodução / Twitter: @favelacaiunofa1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Cliente pede delivery de sopa para 'esquentar' morador de rua em meio à noite congelante no Rio [VIDEO] 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais fazem parto e reanimam bebê engasgado que nasceu dentro de barco no Amazonas [VIDEO]

Policiais militares de Humaitá, no Amazonas, realizaram o parto de uma jovem ribeirinha de 23 anos que começou a dar à luz antes da...

[VÍDEO] Rapaz ajuda vendedora ambulante que o alimentava quando era criança

Se puder, ajude quem um dia te ajudou! Quem dá o exemplo é um rapaz que voltou à sua cidade natal para ajudar uma...

Fotógrafo brasileiro revela a intimidade de um casal em fotos apaixonantes

Semana passada postamos um belo ensaio de uma fotógrafa francesa que registrou a intimidade de casais apaixonados de forma sensacional, relembrem aqui. O post fez...

Médicos trocam remédios por aulas de surf no combate a doenças crônicas

Na cidade de Biarritz, no litoral francês, está acontecendo um lindo movimento para tornar os tratamentos médicos mais eficientes e prazerosos. Conforme noticiado pelo jornal britânico The...

Coca-Cola ‘reparte’ suas latinhas para dividir com quem você gosta

A Coca-Cola não nos cansa de surpreender com propagandas inteligentes e com posicionamento de compartilhar a felicidade de forma muito criativa. Dessa vez eles...

Instagram

Cliente pede delivery de sopa para 'esquentar' morador de rua em meio à noite congelante no Rio [VIDEO] 4