Clínica de fisioterapia móvel em ônibus já atendeu mais de 70 mil pacientes de baixa renda

Aos 55 anos, Maria de Las Gracias transformou um ônibus, que por fora você não dá muita coisa, em uma clínica de fisioterapia móvel para atender a população de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O moderno espaço faz parte da Fisioterapia Itinerante. “Eu não vivo do projeto. Eu vivo para o projeto”, afirma Maria em entrevista para a PEGN, que, além de criadora do ônibus, é também uma das fisioterapeutas responsáveis pelas consultas.

Sua atuação nessa área começou antes de sua graduação, quando era terapeuta holística e trabalhava com massagens. Junto a isso, ela viajou para países como Índia e Nepal, onde trabalhou voluntariamente ajudando pessoas em situação de risco.

“Era uma troca. Eu oferecia ajuda e tratamento ao mesmo tempo em que aquelas pessoas me ofereciam ensinamentos sobre a cultura e a realidade do país”, conta.

Ao voltar para o Brasil, ela fez a graduação em fisioterapia para colocar em prática seu empreendimento de atender quem mais precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2007, ela vendeu seu carro, um terreno e investiu cerca de R$ 150 mil na compra e adaptação do ônibus, que faz atendimentos de cerca de meia hora ao custo de R$ 23.

Se por acaso alguém não tiver como pagar nem esse valor, ela atende gratuitamente ou pagam quando puderem. O valor cobrado é para ajudar na manutenção do ônibus e pagar os outros profissionais que atuam na clínica itinerante.

Hoje, o ônibus estaciona em três locais diferentes na região do Grajaú e de Interlagos. “Eu gostaria muito de ter estrutura para atender em mais bairros. Infelizmente é muito difícil manter o ônibus, que tem custos muito caros, principalmente com combustível”, conta Maria.

Já foram 70 mil atendimentos em nove anos de atuação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria_Franceschini_327-OK img_0711 fisio-07

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Embalagens de OMO líquido serão feitas 100% à base de papel reciclável a partir de 2022

A Unilever, um das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, anunciou que a partir do próximo ano irá lançar sua primeira embalagem...

Como este pai combate o machismo e outras formas de opressão na criação do filho

Davi ama dançar, para algumas pessoas, coisa de “menina”. Para o pai, apenas arte.

Para retribuir carinho de funcionária, alunos de faculdade dão viagem dos sonhos

Vicki Davis é uma celebridade no Tempe, Arizona, no campus de Barrett da faculdade da Universidade Estadual do Arizona. O livro Seu Sonho tem Futuro veio...

Menino que vende quadros para pagar hemodiálise sonha tomar banho de mar assim que conseguir seu transplante de rim [VÍDEO]

O Daniel Neves só tem 13 anos, mas a garra dele é imensa e inspiradora! Esse garoto luta desde os 8 meses de idade...

Descuido de médico com nome social de mulher trans vira linda lição de empatia

O médico pergunta se ela já melhorou da dor e Yasmin diz: “Eu to melhor é da minha dignidade, doutor. Eu fui muito bem tratada, mas achei o olhar do senhor triste. E dizem que os olhos são o espelho da alma. Posso dar um abraço no senhor?”

Instagram