Clínica de fisioterapia móvel em ônibus já atendeu mais de 70 mil pacientes de baixa renda

Aos 55 anos, Maria de Las Gracias transformou um ônibus, que por fora você não dá muita coisa, em uma clínica de fisioterapia móvel para atender a população de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O moderno espaço faz parte da Fisioterapia Itinerante. “Eu não vivo do projeto. Eu vivo para o projeto”, afirma Maria em entrevista para a PEGN, que, além de criadora do ônibus, é também uma das fisioterapeutas responsáveis pelas consultas.

Sua atuação nessa área começou antes de sua graduação, quando era terapeuta holística e trabalhava com massagens. Junto a isso, ela viajou para países como Índia e Nepal, onde trabalhou voluntariamente ajudando pessoas em situação de risco.

“Era uma troca. Eu oferecia ajuda e tratamento ao mesmo tempo em que aquelas pessoas me ofereciam ensinamentos sobre a cultura e a realidade do país”, conta.

Ao voltar para o Brasil, ela fez a graduação em fisioterapia para colocar em prática seu empreendimento de atender quem mais precisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2007, ela vendeu seu carro, um terreno e investiu cerca de R$ 150 mil na compra e adaptação do ônibus, que faz atendimentos de cerca de meia hora ao custo de R$ 23.

Se por acaso alguém não tiver como pagar nem esse valor, ela atende gratuitamente ou pagam quando puderem. O valor cobrado é para ajudar na manutenção do ônibus e pagar os outros profissionais que atuam na clínica itinerante.

Hoje, o ônibus estaciona em três locais diferentes na região do Grajaú e de Interlagos. “Eu gostaria muito de ter estrutura para atender em mais bairros. Infelizmente é muito difícil manter o ônibus, que tem custos muito caros, principalmente com combustível”, conta Maria.

Já foram 70 mil atendimentos em nove anos de atuação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria_Franceschini_327-OK img_0711 fisio-07

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-usuária de drogas que perdeu todos os dentes chora ao ver seu novo sorriso [VIDEO]

No início do ano passado, uma jovem que começou a usar drogas depois de pensar que havia "matado" seu irmão mais novo revelou que...

Ivete Sangalo para trio para comprar isopor destruído de ambulante arrasada

“Nem chore, minha irmã, porque é assim mesmo”, disse Veveta, tranquilizando a ambulante.

Noiva narra o próprio casamento em língua de sinais para incluir amigos surdos, em MG

A cerimônia de casamento de Kéziah Costa, de 27 anos, e Luan Wagner, de 21, foi totalmente celebrada em Libras (Língua Brasileira de Sinais...

Bebê de 2 anos grita “papai” após fim do processo de adoção

Mandi Palmer é uma norte-americana de 33 anos que compartilhou sua história no site Love What Matters e nós ficamos tão encantados que gostaríamos...

Designers desenvolvem protetor facial e disponibilizam projeto de graça

Esse é mais um daqueles bons exemplos que nascem em meio à pandemia de coronavírus. Designers brasileiros desenvolveram um projeto para fabricar protetores faciais...

Instagram

Clínica de fisioterapia móvel em ônibus já atendeu mais de 70 mil pacientes de baixa renda 4