Todos podemos errar, e reconhecer o erro é uma atitude nobre, e que deve ser recebida com compreensão e de coração aberto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O médico Guilherme Capel Pasqua, que debochou da forma de falar de um paciente e foi demitido do hospital onde trabalhava, no interior de São Paulo, se retratou pessoalmente. Ele publicou uma foto em seu Facebook abraçado ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, e segurando um papel com a palavra ‘desculpem’.
“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da ‘peleumonia’. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo”, escreveu Guilherme em seu perfil pessoal.
O médico atendeu o mecânico na última quarta-feira no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra. Logos após, escreveu em um receituário a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”, fez a foto e colocou no Facebook. A repercussão do deboche foi tamanha, que o profissional acabou sendo demitido. O reencontro do clínico geral e paciente aconteceu na tarde deste domingo, na casa do mecânico. Após uma conversa, eles resolveram a questão. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser médico da família.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua”, finalizou o texto em seu Facebook.
Nós aqui do Razões acreditamos que tudo tem os dois lados, e que alguém pode sim se arrepender de algo que errado que fez, afinal somos todos humanos e propensos a cometer falhar, mas é importante mostrarmos a solução dessa história e que a família, ao final de tudo, terá uma assistência médica.
Um depoimento de uma médica em Minas Gerais havia viralizado muito na web, pois, ao contrário do Guilherme, ela mostrou acolhida e sensibilidade pela história, vejam:
Com informações do Extra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Médico da família do mecânico??! Eu teria medo!! 😉
Véio…é de tirar o chapéu para esse médico,ele teve a humildade de voltar atrás e pedir desculpa….e pelo visto é um pedido de desculpa de coração.Humildade é isso gente,vc voltar a atrás,isso não é fácil,você agora que tá lendo essa mensagens,quantas vezes vc falou algo ou fez algo errado para uma pessoa ou aquela pessoa que vc acabou a amizade por um mal entendido e já mais tem coragem de ir pedir desculpa,mesmo q seja o caso sem culpa sua.Humildade é isso gente,e isso ai não é fácil e sabe porque?O Maldito Orgulho vem primeiro…..
Não… Só fez isso porque a situação dele ficou crítica… Se fosse realmente humilde, não precisaria nunca desculpar-se pela falta de respeito e educação…
uai, quem nunca errou que atire a primeira pedra. O pedido de desculpas é um ato de grandeza.
Não humilhar é ato de grandeza melhor!
Queria ver ele pedir desculpa em off, fazer isso, para tirar foto com o mecânico zombado para postar no facebook a fim de se redimir do massacre de críticas que sofreu é fácil, ainda mais depois de perder crédito sendo demitido de os hospitais o qual trabalhava como médico!!!
Falou tudo, Everton!
Razões pra acreditar O CARALHO. Se ferrou e veio atrás dar um jeito na reputação. Queria ver pedir desculpa sem se exibir na internet.
Estás sendo pior do que ele que brincou com o que não devia, coisa de que ninguém está livre. Brasileiro faz graça de tudo, o que está errado.
Tua raiva não te deixa ver que ele se expôs quando apareceu?
Não fazendo nada, cairia no esquecimento.
Teu julgamento é pensado, então cuida oque dizes. O cara foi humilde, sim.
Ele não brincou, ele humilhou. E se for brincadeira, que esse sujeito saiba que ofender não tem graça. Quem não sabe lidar com os mais humildes, com as limitações que eles têm, não merece estar na posição dele.
Que Deus me livre ele ser médico da família!
Exatamente Mayara…
Pedido de desculpas? hahahaha.
Sorte que tudo não depende de mim, pois se dependesse iria ficar desempregado o resto de sua medíocre vida.
Desculpa mas eu vou contra a maré: não vejo a menor validade em um babaca sorridente que veio pedir desculpas porque o caso veio à público mas não teria a menor vergonha em manter , em privado, o que pensa. Não desculpo e me importa nada que ele venha fazer média com qualquer outro. Que pense um pouco e do alto da sua empáfia, não desmereça, desrespeite e humilhe alguém de posição cultural ou social diferente. Esse respeito é o que faz as pessoas grandes.
Quem critica sua atitude de se desculpar e postar na internet está sendo pior do que ele que brincou com o que não deveria, coisa de que ninguém está livre. Brasileiro faz graça de tudo, o que está errado.
A raiva não deixa que vejam que ele se expôs quando apareceu.
Não fazendo nada, cairia no esquecimento.
O julgamento que fazem é pensado, então cuidado com o coração. O cara foi humilde, sim.
Achei sua atitude de reconhecer, se desculpar e se expor um grande gesto. Parabéns!
Grande gesto é não humilhar quem vc atende e respeitá-lo em suas falhas de comunicação.
O ser humano vai se consertando no que pode. Ninguém nasce pronto, todos erramos. Parabéns ao médico,
Um médico lixo e desmiolado que não aprendeu ter ética em casa, na faculdade e na residência
Comments are closed.