Clínico que zombou de paciente pede desculpa e se oferece para ser médico da família

Todos podemos errar, e reconhecer o erro é uma atitude nobre, e que deve ser recebida com compreensão e de coração aberto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O médico Guilherme Capel Pasqua, que debochou da forma de falar de um paciente e foi demitido do hospital onde trabalhava, no interior de São Paulo, se retratou pessoalmente. Ele publicou uma foto em seu Facebook abraçado ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, e segurando um papel com a palavra ‘desculpem’.

“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da ‘peleumonia’. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo”, escreveu Guilherme em seu perfil pessoal.

O médico atendeu o mecânico na última quarta-feira no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra. Logos após, escreveu em um receituário a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”, fez a foto e colocou no Facebook. A repercussão do deboche foi tamanha, que o profissional acabou sendo demitido. O reencontro do clínico geral e paciente aconteceu na tarde deste domingo, na casa do mecânico. Após uma conversa, eles resolveram a questão. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser médico da família.

medico3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua”, finalizou o texto em seu Facebook.

Nós aqui do Razões acreditamos que tudo tem os dois lados, e que alguém pode sim se arrepender de algo que errado que fez, afinal somos todos humanos e propensos a cometer falhar, mas é importante mostrarmos a solução dessa história e que a família, ao final de tudo, terá uma assistência médica.

Um depoimento de uma médica em Minas Gerais havia viralizado muito na web, pois, ao contrário do Guilherme, ela mostrou acolhida e sensibilidade pela história, vejam:

Com informações do Extra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Disney doa alimentos de parques fechados por conta do coronavírus a pessoas carentes

Fechados por conta do coronavírus, desde a semana passada, os parques da Disney doarão seu estoque de comida para pessoas carentes. Os alimentos do Disneyland...

Virada Sustentável chega em sua 5ª edição com programação especial em São Paulo

Já adiantamos aqui em outro post o app oficial da Virada Sustentável, o maior Guia Interativo de Sustentabilidade. E agora, o evento que chega em...

Devido a eficiência da reciclagem, Suécia fica sem lixo

Apenas 1% do lixo produzido pelos suecos vai para lixões, o restante é reciclado, reutilizado ou transformado em energia renovável.

Fotógrafo transforma crianças com câncer em super-heróis e seres mágicos

Se para adultos já é muito sofrido ter um câncer, imagina para uma criança? Pensando em como aliviar os dias dos pequenos, o fotógrafo americano Jonathan Diaz...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram

Clínico que zombou de paciente pede desculpa e se oferece para ser médico da família 2