Clínico que zombou de paciente pede desculpa e se oferece para ser médico da família

Todos podemos errar, e reconhecer o erro é uma atitude nobre, e que deve ser recebida com compreensão e de coração aberto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O médico Guilherme Capel Pasqua, que debochou da forma de falar de um paciente e foi demitido do hospital onde trabalhava, no interior de São Paulo, se retratou pessoalmente. Ele publicou uma foto em seu Facebook abraçado ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, e segurando um papel com a palavra ‘desculpem’.

“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da ‘peleumonia’. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo”, escreveu Guilherme em seu perfil pessoal.

O médico atendeu o mecânico na última quarta-feira no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra. Logos após, escreveu em um receituário a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”, fez a foto e colocou no Facebook. A repercussão do deboche foi tamanha, que o profissional acabou sendo demitido. O reencontro do clínico geral e paciente aconteceu na tarde deste domingo, na casa do mecânico. Após uma conversa, eles resolveram a questão. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser médico da família.

medico3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua”, finalizou o texto em seu Facebook.

Nós aqui do Razões acreditamos que tudo tem os dois lados, e que alguém pode sim se arrepender de algo que errado que fez, afinal somos todos humanos e propensos a cometer falhar, mas é importante mostrarmos a solução dessa história e que a família, ao final de tudo, terá uma assistência médica.

Um depoimento de uma médica em Minas Gerais havia viralizado muito na web, pois, ao contrário do Guilherme, ela mostrou acolhida e sensibilidade pela história, vejam:

Com informações do Extra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Obra de Tarsila do Amaral supera Monet e se torna mais vista do Masp em 20 anos

Pintora, desenhista, tradutora, artista plástica... Ela foi de tudo um pouco e revolucionou os movimentos culturais, escolas e estilos que permearam as artes e...

Gatos que perderam visão são reabilitados com ajuda e amor de pitbulls

A verdadeira amizade não conhece espécies. Basta perguntar a este trio de gatos sem visão e seus novos melhores amigos pitbulls. Uma gata de 7 anos chamada...

Alunos estão transformando tampinhas em um laboratório de ciências

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, na zona rural de São Lourenço do Sul (RS), estão arrecadando tampinhas plásticas que serão vendidas para...

Projeto social promove descarte correto do óleo de cozinha em Jaguariaíva (PR)

No município de Jaguariaíva, no interior do Paraná, um projeto de coleta e reciclagem do óleo de cozinha caseiro tem motivado e conscientizado a população...

Facebook proíbe venda de animais em toda a rede social

A medida vale para grupos, páginas e linha do tempo de qualquer pessoa.

Instagram