O cantor carioca Yann reuniu um super time de artitas, nacionais e internacionais, para participar do clipe da sua nova faixa, “Igual”, contra a homofobia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A música canaliza a dor de amigos famílias que perdem pessoas queridas, por conta do preconceito, no país que registra as maiores taxas de assassinato de pessoas LGBTs.
Entre os músicos internacionais, estão Britney Spears, Céline Dion e Demi Lovato. No lado brasileiro, Yann conta com a participação de nomes como Criolo e Elza Soares.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O clipe-protesto fala da homofobia no Brasil, discussão que será tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, marcada para o dia 19 de janeiro. Toda a verba da venda dgital e streaming de “Igual” será revertida para o Grupo Arco-Íris, que atua na defesa dos direitos da comunidade LGBT.
“Este vídeo é dedicado às 343 pessoas LGBTI+ mortas por crimes de ódio no Brasil em 2016”, diz uma das mensagens do clipe, um choque de realidade.
Com números e dados que assustam – ou deveriam assustar! – o clipe faz a gente refletir sobre a crise civilizacional que atravessamos no país e no mundo de forma geral. Enquanto a sentença para essas pessoas for a morte, devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero, viveremos num país onde o preconceito é absoluto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além desse time de músicos, aparecem no vídeo atores, atrizes, artistas e personalidades que lutam contra a homofobia nas áreas onde atuam, como a incrível Laerte, Alfonso Herrera, da série Sense8, Bruno Gagliasso e Fernanda Lima. Aliás, alguns desses nomes não são LGBTs, mostrando que você não precisa fazer parte da comunidade para combater a homofobia, afinal, esse crime de ódio é um problema de toda a sociedade.
Dá o play no clipe de “Igual”:
Com informações do EMPODERADXS / Imagens: Reprodução / YouTube Yann
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.