Momentos antes do início da partida entre os clubes Nottingham Forest e Reading, válida pela segunda divisão do Campeonato Inglês e que ocorreria no último sábado (26), a confederação local de futebol cancelou o jogo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os organizadores da partida ficaram sem saber o que fazer, uma vez que já haviam providenciado milhares de refeições perecíveis (entre salgados e quitutes frescos) para vender aos torcedores.
Tudo caminhava para se tornar um grande desperdício, mas acabou se transformando em uma excelente iniciativa de caridade. O clube Nottingham doou todos os alimentos que já estavam preparados a uma instituição filantrópica que ajuda pessoas sem-teto no condado de Nottinghamshire.
Leia Mais
No total, a organização não-governamental Framework recebeu mais de três mil tortas, pastéis, empadas, enroladinhos de salsicha, entre outros alimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Clube rival protege jogadora muçulmana para que ela arrume hijab durante partida
“Esse tipo de iniciativa é muito importante para o Nottingham Forest. É algo que vem do fundador do clube, Evangelos Marinakis, que é alguém que acredita que o trabalho para comunidade pode ajudar essa área a melhorar e crescer. Ao doar esses itens fomos capazes de ajudar aqueles que mais precisam na comunidade de Nottingham”, disse o diretor do clube, Jonny Owen, à CNN.
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Extra e Metro/Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.