Coala sem patinha anda novamente graças à prótese sob medida feita por um dentista

Foi em 2017 que a enfermeira Marley Christian encontrou o coala Triumph ao lado da mãe, morta, em Nova Gales do Sul, Austrália. O coitadinho tinha acabado de ficar órfão e estava morrendo de medo; foi quando ela se deu conta de que ele também havia perdido uma de suas patinhas. Marley o resgatou e, graças ao dentista Jon Doulman, que construiu uma prótese sob medida, Triumph hoje vive como qualquer animal de sua espécie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

protese patinha coala 1
Foto: Brad Mustow

Com apenas três patas, o coala tinha muita dificuldade de locomoção. Foi então que a enfermeira passou a ir atrás de soluções e descobriu uma empresa especializada em próteses animais. O caminho não foi fácil e a empresa não conseguiu solucionar o caso de Triumph. Depois de mais de um ano de diversas tentativas, ela conheceu Doulman, especialista em próteses dentárias.

protese patinha coala 2
Foto: Brad Mustow

O dentista disse que poderia ajudá-la com a prótese e foi o grande responsável pela nova vida que o coalinha ganhou. “Eu tiro impressões de bocas, e todas as arcadas dentárias são diferentes. Então, me ocorreu que poderia fabricar algo sob medida para ele”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

protese patinha coala 3
Foto: Brad Mustow

Hoje, felizmente, ele pode subir nas árvores, correr e pular normalmente. “Depois de calçar a pata, ele deu um pequeno salto, depois começou a correr e a subir. Na verdade, eu chorei. É a melhor coisa que já aconteceu, eu faria absolutamente qualquer coisa por este pequeno”, comemora o dentista.

protese patinha coala 4
Foto: Brad Mustow

A prótese é cor de rosa e possui uma tira de velcro e uma sola especial para facilitar a aderência durante a caminhada e escalada. Atualmente, Triumph tem 5 anos e é um dos maiores exemplos de quando a sorte encontra a boa vontade 🥰

Devido ao aquecimento global, a região de Nova Gales do Sul vem sofrendo uma série de incêndios florestais nos últimos anos. Segundo especialistas, cerca de 30% da população de coalas foi dizimada pelo fogo. Muitos deles, ficam sem famílias e não possuem autonomia suficiente para viverem sozinhos na natureza, como era o caso de Triumph, que felizmente foi encontrado e salvo graças à empatia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: R7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial faz barba de sem-teto no meio da rua e emociona internautas

“Foi lindo o que ele fez, e Deus o abençoará por fazer isso por mim, porque ele não precisava fazer isso.”

Jornalista larga profissão para produzir comida saudável na roça

Felipe Cifarelli, 25 anos, teve uma atitude muito corajosa: largou sua carreira como jornalista para se dedicar a sua paixão: agricultura urbana. "Tive excelentes professores...

Conheçam Booboo, a porquinha-da-índia mais cativante dos últimos tempos

Conheçam o lindo Booboo, uma porquinha-da-índia de 2 anos de idade. Sua dona Megan gosta de fotografá-lo usando acessórios 'humanos' e muito engraçados. Na série de...

Mãe com câncer terminal escreve cartas para filha de 1 ano ler em momentos importantes

Com um câncer em estágio terminal, a inglesa Sophie George resolveu escrever cartas para filha, Marcie, com o objetivo de se manter presente na vida dela nos anos que virão.

Empresa permite que funcionários levem seus pets ao escritório

A percepção de que os pets aliviam a tensão no local de trabalho é unânime.

Instagram