Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza

Não é todo dia que se encontram atos de gentileza na complicada rotina de quem depende do transporte público. Mas a atitude de um cobrador de ônibus chamou a atenção de todos os que estavam no coletivo na cidade de Palhoça (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro estava passando mal e a esposa dele pediu ajuda ao cobrador. O funcionário da companhia não mediu esforços para ajudar. Deixou o seu posto de trocador, foi até o rapaz, deu a sua própria água para ele beber, sacolinha plástica e papel para caso ele precisasse vomitar.

O cobrador ainda falou que sabia onde tinha um posto de saúde e um posto de polícia próximo e que iria pedir ao motorista para parar o veículo para prestar assistência ao passageiro.

Por sorte, o rapaz melhorou, mas o cobrador ficou de olho o tempo todo para garantir que o moço estava bem. “Ele disse que iria cuidar deles e caso precisasse era só fazer um sinal. Ele não tirou o olho deles um minuto, o tempo todo muito atencioso”, contou Sheila Dias, que também estava no ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de tudo ter terminado bem, Sheila fez questão de fotografar o cobrador, de nome Everton, e postou a foto no Facebook. 

Essa história faz lembrar a atitude do motorista de ônibus Roberto Soares, que decorou um ponto de ônibus com tapete e rosas no Dia Internacional da Mulher.

Alguns internautas aproveitaram para dizer que esse não era um caso isolado e que o Everton já foi bem legal com outros passageiros também.

Através da Yoga, uma voluntária está resgatando a autoestima de mulheres da periferia de SP.

“Esse cara é um ser humano incrível. Já peguei a linha que ele faz e vi ele sendo generoso com 2 mulheres que não eram de Palhoça e que estavam procurando serviço. Ele dando detalhes de onde e locais. Muito atencioso a todo momento 💙👏🏼”, escreveu Douglas Mota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sabe quando a ação é tão boa que você tem que compartilhar ? É de mais pessoas assim que precisamos, pessoas que têm empatia com o próximo, que se importam. Quero deixar aqui meus parabéns👏🏻👏🏻👏🏻”, finalizou Sheila.

Ah, gente! Mandou bem, Everton!

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Foto de capa: Reprodução/Facebook Sheila Dias Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina de venda automática distribui gratuitamente alimentos para desabrigados

A máquina funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Troquei a festa de aniversário da minha filha com doença rara por uma ação social

A gente não passa por uma experiência dessas e deixa para lá. Eu nunca questionei "por que isso comigo?”, mas "o que eu faço com isso?". E foi aí que eu resolvi fazer duas coisas.

Filha que homenageou mãe faxineira ao usar seu uniforme em formatura ganha bolsa de mestrado

A filha da faxineira Marlene vai fazer mestrado! Dias atrás, contamos a história da Roberta Mascena, que usou o uniforme da mãe para homenageá-la em...

Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje

Graças à fisioterapia, ele não depende mais da cadeira de rodas para desbravar o mundo.

Instagram