Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza

Não é todo dia que se encontram atos de gentileza na complicada rotina de quem depende do transporte público. Mas a atitude de um cobrador de ônibus chamou a atenção de todos os que estavam no coletivo na cidade de Palhoça (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro estava passando mal e a esposa dele pediu ajuda ao cobrador. O funcionário da companhia não mediu esforços para ajudar. Deixou o seu posto de trocador, foi até o rapaz, deu a sua própria água para ele beber, sacolinha plástica e papel para caso ele precisasse vomitar.

O cobrador ainda falou que sabia onde tinha um posto de saúde e um posto de polícia próximo e que iria pedir ao motorista para parar o veículo para prestar assistência ao passageiro.

Por sorte, o rapaz melhorou, mas o cobrador ficou de olho o tempo todo para garantir que o moço estava bem. “Ele disse que iria cuidar deles e caso precisasse era só fazer um sinal. Ele não tirou o olho deles um minuto, o tempo todo muito atencioso”, contou Sheila Dias, que também estava no ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de tudo ter terminado bem, Sheila fez questão de fotografar o cobrador, de nome Everton, e postou a foto no Facebook. 

Essa história faz lembrar a atitude do motorista de ônibus Roberto Soares, que decorou um ponto de ônibus com tapete e rosas no Dia Internacional da Mulher.

Alguns internautas aproveitaram para dizer que esse não era um caso isolado e que o Everton já foi bem legal com outros passageiros também.

Através da Yoga, uma voluntária está resgatando a autoestima de mulheres da periferia de SP.

“Esse cara é um ser humano incrível. Já peguei a linha que ele faz e vi ele sendo generoso com 2 mulheres que não eram de Palhoça e que estavam procurando serviço. Ele dando detalhes de onde e locais. Muito atencioso a todo momento 💙👏🏼”, escreveu Douglas Mota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sabe quando a ação é tão boa que você tem que compartilhar ? É de mais pessoas assim que precisamos, pessoas que têm empatia com o próximo, que se importam. Quero deixar aqui meus parabéns👏🏻👏🏻👏🏻”, finalizou Sheila.

Ah, gente! Mandou bem, Everton!

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Foto de capa: Reprodução/Facebook Sheila Dias Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Roupa tecnológica reproduz música clássica para pessoas surdas sentirem o som

Estamos entrando cada vez mais na era dos wearables, ou seja, incorporando gadgets ao corpo e os levando para onde quisermos. Mas olha só...

Alerta de fofura máximo: vídeo mostra cãozinho sem patas traseiras nadando

O pitbull Ransom e seu irmãozinho, o bulldog Bonsai, ganharam a internet nos últimos dias num vídeo encantador. A cena dos dois brincando em um dia ensolarado numa...

Confira momentos em que a humanidade combate a crise dos refugiados com muita solidariedade

Com tantos exemplos e notícias ruins, muitas vezes, perdemos a fé na humanidade, acreditando que tudo está perdido, mas aí vem alguém com um...

Ela venceu a leucemia e decidiu virar médica para salvar pessoas com a mesma doença

Inspirada pela equipe médica que a acompanhou durante todo o tratamento, Marina decidiu que iria cursar Medicina.

Instituto Chefs Especiais comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down de um jeito diferente

O Instituto Chefs Especiais realizará suas oficinas hoje de um jeito bem diferente para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de...

Instagram