Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza

Clique e ouça:

Não é todo dia que se encontram atos de gentileza na complicada rotina de quem depende do transporte público. Mas a atitude de um cobrador de ônibus chamou a atenção de todos os que estavam no coletivo na cidade de Palhoça (SC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um passageiro estava passando mal e a esposa dele pediu ajuda ao cobrador. O funcionário da companhia não mediu esforços para ajudar. Deixou o seu posto de trocador, foi até o rapaz, deu a sua própria água para ele beber, sacolinha plástica e papel para caso ele precisasse vomitar.

O cobrador ainda falou que sabia onde tinha um posto de saúde e um posto de polícia próximo e que iria pedir ao motorista para parar o veículo para prestar assistência ao passageiro.

Por sorte, o rapaz melhorou, mas o cobrador ficou de olho o tempo todo para garantir que o moço estava bem. “Ele disse que iria cuidar deles e caso precisasse era só fazer um sinal. Ele não tirou o olho deles um minuto, o tempo todo muito atencioso”, contou Sheila Dias, que também estava no ônibus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de tudo ter terminado bem, Sheila fez questão de fotografar o cobrador, de nome Everton, e postou a foto no Facebook. 

Essa história faz lembrar a atitude do motorista de ônibus Roberto Soares, que decorou um ponto de ônibus com tapete e rosas no Dia Internacional da Mulher.

Alguns internautas aproveitaram para dizer que esse não era um caso isolado e que o Everton já foi bem legal com outros passageiros também.

Através da Yoga, uma voluntária está resgatando a autoestima de mulheres da periferia de SP.

“Esse cara é um ser humano incrível. Já peguei a linha que ele faz e vi ele sendo generoso com 2 mulheres que não eram de Palhoça e que estavam procurando serviço. Ele dando detalhes de onde e locais. Muito atencioso a todo momento 💙👏🏼”, escreveu Douglas Mota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sabe quando a ação é tão boa que você tem que compartilhar ? É de mais pessoas assim que precisamos, pessoas que têm empatia com o próximo, que se importam. Quero deixar aqui meus parabéns👏🏻👏🏻👏🏻”, finalizou Sheila.

Ah, gente! Mandou bem, Everton!

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Foto de capa: Reprodução/Facebook Sheila Dias Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Cobrador de ônibus ajuda passageiro passando mal e atitude viraliza 13