Bigênero, preta e gorda, influencer Bielo estreia jornal de boas notícias e dá aula de amor próprio

É falar um “A” e a gente já sente uma energia que melhora o nosso dia. A Bielo Pereira, apresentadora do Coisa Boa Pra Vc, ‘jornal’ de boas notícias do Razões com nossos parceiros do GNT e Quebrando o Tabu, tem muito isso. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bielo é a convidada do 11º EP do podcast do Razões. Ela contou para o nosso host Felipe Garcia (@fegagarcia) como recebeu a proposta de apresentar o programa (sempre às sextas, no canal GNT no YouTube) e como lida com os haters, sendo uma pessoa bigênero (se identifica com o masculino e o feminino), gorda e preta. 

Felipe e Bielo ainda falaram sobre Big Brother Brasil 20, o podcast que Bielo apresenta (“As Tias do Pavê”, quer nome mais maravilhoso? Kkk) e sobre sua forma de fazer militância: didática. 

mulher trans preta gorda sorrindo mão cabelo
Foto: Reprodução/Instagram @hellobielo

“Um grande desafio” 

Bielo definiu assim o convite para apresentar o Coisa Boa Pra Vc. Mal sabia ela que seu nome era unânime. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo aconteceu muito rápido: do convite para apresentar o programa à gravação do primeiro episódio. Um tempinho de só 12 dias para colocar o programa no ar. Hehe

Ela grava os episódios em casa mesmo. Montar o estúdio e tudo o que envolve essa parte demanda muita disciplina e organização. Tem sido um baita aprendizado, que ela vai levar para a vida, junto com o seu salto 15! 😘

“Eu sempre fui muito do tipo ‘vou sentar na frente dessa câmera e hello’. Acho que é por isso que o podcast é uma das mídias que eu mais amo.”

Ouça todos os episódios do podcast do Razões na sua plataforma favorita clicando aqui

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me apaixonei pela proposta” 

Foi um match perfeito! Bielo se apaixonou de cara pela proposta de levar boas notícias para as pessoas nesse período difícil que estamos vivendo.

“Toda vez que mando e-mail eu assino ‘Bielo Pereira, palestrante e influenciadora de positividade’. Isso casa com minha proposta de vida. Eu sei que consigo transmitir energia boa porque é o que eu tenho.” 

Já falei dessa energia boa, né? Realmente, não precisa estar no mesmo lugar que a Bielo pra sentir essa vibe do bem.

“A gente tem que passar a ter essa cultura” 

Claro que coisas ruins acontecem o tempo todo e devem ser noticiadas. Coias boas também, ué!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E não apenas porque deixam a vida um cadinho mais leve. Bielo explica. 

Ela diz que notícias positivas “geram engajamento para que as pessoas façam outras coisas boas”. Não é que é verdade? É o famoso “poder do exemplo” que vire e mexe falamos aqui no Razões. 

“O bom de ter coisa boa é que a coisa boa se alastra com muito mais facilidade. A gente tem que passar a ter essa cultura.” 

mulher preta gorda maiô piscina
Foto: Reprodução/Instagram @hellobielo

Ouça todos os episódios do podcast do Razões na sua plataforma favorita clicando aqui

“Pra quê eu vou somar mais problema pra mim tendo que resolver?”

Bielo passa reto nas poucas vezes em que recebe hate (@hellobielo). Nem todo mundo aceita numa boa alguém totalmente fora dos padrões ter uma energia tão pra cima como a Bielo é, né? Pois eles que lutem! haha

Mas, falando sério, essa dica da Bielo a gente tem que anotar na agenda! A pessoa que fala mal de você, adivinha só, fala mais sobre ela do que sobre você – tcharam! 

mulher preta gorda cenário de festa
Foto: Reprodução/Instagram @hellobielo

“Sinceramente, são problemas que não me sinto na obrigação de resolver. Então, pra quê eu vou somar mais problema pra mim tendo que resolver? Sendo que eu simplesmente posso passar direto por ele e ir atrás do amor. É assim que eu lido com essa questão dos haters.” 

👏👏👏👏

“Acho que preciso fazer mais” 

Bielo é uma querida, tão querida que sente que precisa retribuiu mais o carinho dos seus seguidores. Acorda, Bielo! haha A real é que foi bem legal ouvir isso. 

Bielo revela ser uma pessoa que se preocupa com quem acompanha o seu trabalho. Quando foi a última vez que você ouviu um influenciador dizer que está em ‘dívida’ com seus seguidores. Contando.

mulher preta gorda rock in rio
Foto: Reprodução/Instagram @hellobielo

Só pode ser coisa de quem entende muito bem o lugar que ocupa e o que ele representa. 

“Uma coisa que eu amo no meu trabalho é que da mesma forma que eu tô me doando, eu sinto um retorno muito grande. Às vezes, eu até me sinto culpada, sem brincadeira. Acho que preciso fazer mais.” 😍

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a Bielo, ouça o EP completo da participação da sua participação no podcast do Razões.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de jovem vendendo garrafas de água no ônibus para comprar vestido de casamento da noiva viraliza na internet

O que um noivo apaixonado não é capaz de fazer para realizar o sonho da futura esposa de se casar de véu e grinalda?...

Livraria itinerante sobe o morro para estimular leitura entre crianças e jovens no RJ

Os moradores do Morro do Zinco, uma comunidade do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro, se acostumaram a ver Guilherme Vinícius Roberto,...

Ex-gari, que vive em condições desumanas, ganha mais de R$65 mil em doações para construir casa

O seu Deda vai deixar a casa de barro, gente! Batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa digna para o Dedinha! Sua vaquinha...

Mulher sem um braço enfrenta preconceito, se torna cabeleireira e sonha ter seu próprio salão

A Roberta dos Santos, de 41 anos, é daquelas mulheres que não desistem tão fácil dos obstáculos que a gente tem na vida. Ela é...

Aos 70 anos, ex-faxineira aposentada se forma em artes cênicas: “Eu chorei de felicidade”

Aos 70 anos, a ex-faxineira aposentada Ivete Souza, de 70 anos, se formou em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela nasceu em...

Instagram