40 mil toneladas de meias velhas são transformadas em 40 mil cobertores para desabrigados


Projeto “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com a chegada do inverno, cerca de 100 mil pessoas em situação de rua espalhadas pelo Brasil precisam lidar com o frio crescente – e muitos não têm como se esquentar.

Sensível a esse fato, a marca Puket, empresa de meias e pijamas, criou o Projeto Meias do Bem em 2013, que visa transformar neste ano 40 toneladas de meias velhas em 40 mil cobertores destinados a pessoas em situação de rua país afora.

Em seis anos de projeto, mais de 1,6 milhão de pares de meias foram transformadas em cobertores para desabrigados. Unindo eficiência produtiva, sustentabilidade e, claro, solidariedade, junto dos cobertores são distribuídos um par de meias novinho em folha.

Projeto “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes

“Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua”, explica Luiz Yada, analista de Trade Marketing da empresa.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Projeto “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes Projeto “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes

E quem nunca perdeu o pé de uma meia? Caso você queira dar um destino mais nobre às suas meias do que a lata de lixo, basta entregá-las a qualquer uma das 160 lojas Puket espalhadas pelo Brasil.

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar