Após matéria do Razões, alunos ganham presentes e festa do Dia das Crianças

Milhares de pessoas se comoveram com os pedidos simples para o Dia das Crianças feitos por alunos de uma comunidade carente em Belo Horizonte (MG). A repercussão trouxe a eles muitos presentes e até uma festa!


Após matéria do Razões, alunos ganham presentes e festa do Dia das Crianças
PUBLICIDADE ANUNCIE

Genteee, que emoção contar isso para vocês! Publicamos na semana passada os pedidos emocionantes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola EE Síria Marques da Silva, de Belo Horizonte, para o Dia das Crianças. Sério, eu menos de 10 minutos, TODAS as crianças já tinham sido apadrinhadas! <3

A ação foi uma iniciativa da professora Sheila Patrick Ribeiro da Silva, em conjunto com o Razões que resultou em lindos sorrisos e olhinhos brilhando de felicidade! Relembre a campanha clicando aqui.

Além da simplicidade dos pedidos, o que nos surpreendeu foi a solidariedade das pessoas! Vocês são demais! A ajuda foi tanta, que a gente conseguiu estender a ação para a escola toda! SIM. Criançada geral teve um dia inesquecível graças à vocês.

Confiram o que vocês proporcionaram à escola e a professora que é apaixonada por essas crianças. Separem o lencinho, muita emoção! <3

“Olha, assim que saiu a campanha, levaram exatos 10 minutos para que o telefone da escola começasse a tocar. E assim não parou, meu telefone ficou 24 horas recebendo mensagens de pessoas querendo ajudar de todas as partes do Brasil e do mundo (me ligaram dos EUA para você ter uma ideia). Muuuita gente querendo ajudar”, contou a Sheila.

professora Sheila em frente aos presentes da campanha do dia das crianças
Campanha do Dia das Crianças foi idealizada pela professora Sheila e comoveu milhares de pessoas. Foto: Arquivo Pessoal

Em poucas horas, todos os alunos do 5º ano já tinham sidos apadrinhados. Foi quando, juntamente com a diretoria da escola, a professora estendeu a campanha para todas as turmas, arrecadando cestas básicas. YES!

presentes da campanha do Dia das Crianças em escola de comunidade carente
Presentes da campanha do Dia das Crianças vieram de vários cantos do Brasil e do mundo! Foto: Arquivo Pessoal

“Em paralelo a isso uma moça chamada Robérya entrou em contato e ofereceu uma pequena festa para a entrega dos presentes. Foi tudo muito lindo!

PUBLICIDADE ANUNCIE
alunos e professora em festa do Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal
bolo e doces para festa do Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal
bolos e doces que alunos ganharam para festa do Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal
bolo e doces para festa do Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal

Junto com a campanha do Dia das Crianças, alunos aprenderam matemática financeira e ética

A professora contou que gosta de se inspirar nas matérias do Razões e foi quando nos procurou para dar uma força a esta linda campanha. Nós é claro, não resistimos! <3

Para evitar possíveis frustações, a professora estabeleceu com as crianças um valor para os pedidos, trabalhando com eles matemática financeira e ética.

“Eu trabalhei com eles o seguinte, o que eles poderiam gastar com R$100. Então, aplicando a matemática financeira, eles fizeram seus pedidos”, disse.

professora com os alunos da campanha do Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal
alunos fazem pedidos simples para Dia das Crianças
Foto: Arquivo Pessoal

Alunos ganharão acompanhamento psicológico de estudantes universitários

A professora relatou que, infelizmente, muitos alunos se mutilam, e preocupada, sempre procurou ajuda de psicólogos que pudessem fazer um projeto, ou um bate-papo mesmo com os alunos, mas nunca conseguiu atenção de um profissional.

Com a repercussão da matéria, ela vai ter o que tanto sonhou! <3

Te confesso que desidratei de tanto chorar quando entraram em contato comigo com essa proposta. Passar por eles nos corredores e olhar aqueles olhos sem brilho me corta o coração”, desabafou.

Sheila, tudo isso foi possível por que você acreditou nesses alunos. Ficamos muito felizes em fazer parte disso! <3

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar