Voluntárias fazem festa de aniversário para crianças carentes em MG


festa aniversário criança carente
PUBLICIDADE ANUNCIE

Festa de aniversário de criança é tudo de bom, né?! Tem salgadinho, refrigerante, pipoca, algodão-doce, brincadeiras. Pena que nem toda criança tem a chance de festejar assim. Mas um grupo de voluntárias está tornando mais feliz o aniversário de crianças cujas famílias não têm condições de pagar pela festa.

O “Niver Solidário” começou em 2017, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), depois que uma mãe postou nas redes sociais que queria fazer uma festinha para o filho, mas não tinha condições. As amigas se mobilizaram e conseguiram várias doações para a festa temática do Homem-Aranha. Depois de verem a alegria da criança, elas decidiram fazer isso todos os meses.

As festas são coletivas, realizadas uma vez por mês. Cada criança escolhida pode levar até 14 convidados. Uma van vai buscar os convidados em casa. Os aniversariantes são indicados por assistentes sociais para que o projeto possa atingir as famílias mais carentes da cidade.

festa aniversário criança carente

Dez pessoas fazem parte da coordenação do projeto, que realiza as festas com a ajuda de outros voluntários e doações. Muitos doam alimentos, bolos, os brinquedos para a festinha e tem até manicure que doa seu trabalho para pintar as unhas dos convidados. Todo mundo ajuda como pode. As crianças ficam emocionadas:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Projeto Social Níver Solidário (@niversolidario) em

PUBLICIDADE ANUNCIE


Leia também: Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

27 festas de aniversário e 112 crianças contempladas

Já foram realizadas 27 festinhas e 112 crianças foram contempladas. “Não existe nada capaz de superar o que ganhamos através de olhares, de um sorriso, um abraço, além da emoção em se fazer o bem”, disse uma das coordenadoras do Niver Solidário, Angélica Dias.

festa aniversário criança carente

Que o Niver Solidário tenha muitos anos de vida! Se você puder presentear o projeto com alguma ajuda, é só entrar em contato pelo perfil no Instagram @niversolidario.

Veja mais fotinhas dessa iniciativa inspiradora:

festa aniversário criança carente

festa aniversário criança carente

festa aniversário criança carente

festa aniversário criança carente

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

beija-flor

crédito das fotos: Reprodução/Niver Solidário

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar