Adolescente campeã de motocross paga escola para 45 crianças carentes


multicampeã motocross paga escola crianças carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

“A caridade começa em casa”, defende Tanyaradzwa “Tanya” Muzinda, 14 anos, sensação do motocross no Zimbábue, nação do sul da África, não só pelo seu talento no esporte, mas por seu gesto de gentileza e solidariedade com 45 crianças de sua comunidade.

Tanya doou grande parte do que arrecadou vencendo campeonatos de motocross para a escola primária Chinamano Council em Epworth, que fica a 20 km da capital, Harare. A doação bancará os estudos de 40 meninas e 5 meninos da cidade.

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para ir a torneio em Nova York

A meta da atleta é matricular 500 crianças de todo o país nos próximos meses. “Meu sonho é enviar essas crianças para a escola, em todas as dez províncias do Zimbábue até o final do ano 2020 pela Graça de Deus e espero que este sonho seja realizável”, disse.

multicampeã motocross paga escola crianças carentes

Tanya é a filha mais velha da família Muzinda e a primeira menina entre eles a frequentar a escola.

Leia também: Menina ribeirinha abre biblioteca para acolher colegas sem aula há nove meses

Desde criança, a menina tem demonstrado um talento nato no motocross. Certo dia, seu pai, também apaixonado pelo Motorsport, comprou um kart para Tanya.

multicampeã motocross paga escola crianças carentes

Talento nato para o motocross

Inicialmente, Tanya praticava no parque Donnybrook Motorsport, mas logo trocou as quatro rodas por duas. Com seis anos, ela se tornou a primeira campeã zimbabuense de motocross feminina na história.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Sensível ao talento da filha, seu pai a levou para conhecer a lenda do Motocross, Stefy Bau, para que ela tivesse o melhor mentor. Stefy Bau viajou para o Zimbábue em dezembro de 2013, período em que ele e o pai de Tanya se conheceram e se tornaram amigos.

Leia também: Ginasta com síndrome de Down multicampeã se torna modelo e abre caminho para outros como ela

Após duas semanas de treino, Tanya conquistou o segundo lugar na classe 65B do motocross. Seu sonho é se tornar a primeira atleta de motocross feminina da África a alcançar sucesso internacional.

multicampeã motocross paga escola crianças carentes

No mês passado, ela escreveu em seu blog:

“Este mês marcam 6 anos desde a minha nomeação histórica como Embaixadora Honorária do Zimbabué-União Europeia para o Gênero, a Juventude, o Desporto e o Desenvolvimento.

Eu sempre desejei ajudar aos outros na escola. Meus amigos me deram um nome Nick, Madre Teresa, e riram muito sobre isso, até que fui nomeada pela Delegação da União Europeia para o Zimbábue e percebi que é um chamado.

Desde então, adotei um orfanato em Warren Park chamado Nyarirai Children’s Home, onde faço doações. Meus pais ajudam muito na busca por livros para as crianças. Todo ano venho organizando com minha família e amigos da #TeamTanya uma festa de Natal para as crianças comemorarem juntas.

A caridade começa em casa.”

Demais, Tanya, a caridade começa em casa e assim, ela ganha o mundo, pelo exemplo!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/BrightVibes

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar