Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos

Alunos da 5ª série de uma escola onde o casal contou a triste história da sua lua de mel repararam uma injustiça que durava 60 anos!


Crianças reparam injustiça contra casal negro barrado em lua de mel há 60 anos 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os reverendos Gilbert e Grace Caldwell ficaram muito felizes em selar o casamento, há exatos 60 anos. No entanto, rumo à lua de mel, ficaram de coração partido com o tamanho do preconceito e o nível da discriminação racial nos EUA no final da década de 1950.

Os Caldwell se casaram em uma igreja na Carolina do Norte antes de dirigirem oito horas até o Resort Mount Airy, em Poconos, Pensilvânia, onde passariam a lua de mel.

Apesar de terem feito a reserva semanas antes, eles foram expulsos do resort e forçados a irem embora porque o estabelecimento não ‘permitia a entrada de negros’.

O acontecimento levou Gilbert e Grace a se unirem às marchas e movimentos pelos direitos civis que eclodiram nos anos seguintes, trabalhando lado a lado com Martin Luther King Jr (1929-1968).

Nas décadas que se seguiram, o casal de reverendos continuou dando palestras e fazendo discursos em escolas e organizações sobre sua experiência com a injustiça racial, para que as novas gerações não se esqueçam do passado recente de seu país.

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Robert W. Kelley/Time Life Pictures

Durante uma palestra em especial, eles contaram a história de sua lua de mel para os alunos da 5ª série (11-12 anos) da escola Bear Tavern Elementary, em Nova Jersey.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

As crianças ficaram bastante emocionadas e tristes com tal memória.

Casal idosos barrados lua de mel negros apoio crianças
Foto: Reprodução/YouTube

Segunda lua de mel

Alguns meses depois, todos àqueles alunos escreveram cartas para o Resort Mount Airy pedindo que o hotel proporcionasse uma segunda lua de mel para Gilbert e Grace com todas as despesas pagas – e seu desejo foi atendido!

“Isso me faz sentir muito bem por dentro, porque sabemos que, mesmo sendo crianças, causamos um impacto no mundo”, disse um aluno à CBS News.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar