Quatro crianças se unem para encontrar idosa de 97 anos com demência desaparecida


crianças ajudam a encontrar idosa perdida
PUBLICIDADE ANUNCIE

À medida que a idade avança e uma pessoa adentra na terceira idade, as atividades do cotidiano se tornam mais difíceis e desafiadoras. É comum se perder em meio a alguma tarefa ou trajeto para casa.

Quando uma idosa de 97 anos com demência (doença mental caracterizada por prejuízo cognitivo que pode incluir alterações de memória, desorientação em relação ao tempo e ao espaço, raciocínio e concentração) desapareceu, a polícia pediu ajuda aos seus vizinhos e amigos da comunidade para encontrá-la.

Ao descobrirem que Glenneta Belford, a Senhora Glenn, havia sumido, quatro amigos se uniram e prometeram que não descansariam até achar seu paradeiro.

crianças ajudam a encontrar idosa perdida

Glenneta desapareceu repentinamente na segunda-feira passada (7) em Roseville, Califórnia (EUA).

Após algumas horas sem dar as caras no bairro, os vizinhos da idosa acionaram a polícia, que pediu ajuda de toda a comunidade para encontrá-la. No meio da multidão de curiosos, escutando o chamado das autoridades, quatro crianças decidiram agir em paralelo.

Enquanto a polícia procurava Glenneta com o auxílio de um helicóptero, os quatro detetives mirins examinavam rua a rua do bairro com suas bikes.

crianças ajudam a encontrar idosa perdida

Busca pela idosa

Enquanto desciam em uma ciclovia íngreme, Logan, 10 anos, acabou se desequilibrando, caiu da bicicleta e cortou a perna. Sem se intimidar, mandou o irmão enfaixá-lo e eles seguiram viagem.

Leia também:

A busca pela idosa já durava uma manhã e tarde inteiras e em breve, escureceria. Eles tinham poucas horas para encontrar Glenneta antes do cair da noite, o que dificultaria muito seu resgate.

PUBLICIDADE ANUNCIE

crianças ajudam a encontrar idosa perdida

Quando tudo parecia perdido, a alguns quilômetros de suas casas, no bairro vizinho, o quarteto encontrou a senhora, vagando confusa e desorientadamente na rua.

crianças ajudam a encontrar idosa perdida

“Ela estava [andando na rua], conversando sozinha e quando chegamos, ela disse ‘não, não, não, vão embora'”, disse Logan em uma entrevista.

crianças ajudam a encontrar idosa perdida

Em seguida, Hope, 11 anos, ligou para a polícia, que a levou para casa. Essas crianças corajosas salvaram o dia e, possivelmente, a vida de Glenneta!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Shareably/Fotos: Print YouTube Little Things

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar