Dia de Doar: saiba o que é, como surgiu e como participar!

Movimento global conta com 55 países participando oficialmente, vindo na sequência de datas comerciais como a Black Friday e a Cyber Monday.


Dia de Doar: saiba o que é, como surgiu e como participar! 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Hoje, 3 de dezembro, o Brasil inteiro irá se mobilizar para o Dia de Doar.

A data foi criada nos Estados Unidos, em 2012, com o nome de Giving Tuesday (a “Terça-feira da Doação”). A ideia era promover a cultura da doação e estimular ações de generosidade, uma resposta a datas comerciais como Black Friday e CyberMonday, sabe?

Um ano depois, a iniciativa chegou ao Brasil com os mesmos ideais. Promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a ação é descentralizada, ou seja, quem quiser participar e criar sua própria campanha pode usar a marca, vídeos, jingle, cartazes e outros tutoriais disponibilizados de graça.

Dia de Doar 2019

Assim, quem faz o Dia de Doar acontecer é você: seja doando, seja estimulando a doação de outras pessoas ou empresas.

Neste ano, milhares de organizações se prepararam para receber doações de milhões de brasileiros que já andam compartilhando a hashtag #diadedoar nas redes sociais.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Essa é uma excelente oportunidade para ajudarmos pessoas que passam por necessidades, das mais fundamentais às mais complexas.

Famílias de todo o país precisam de ajuda. Há várias maneiras de deixar sua contribuição: doando comida, doando roupas, doando tempo, doando conhecimento, doando sangue e até doando órgãos.

Dia de Doar 2019

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Dia de Doar/Imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar