Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.


Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com um lindo sorriso no rosto, a atriz e jornalista Duda Riedel anunciou nesta quarta-feira (30), durante seu ‘chá de medula’, que finalmente conseguiu encontrar um doador 100% compatível com seu organismo.

O anúncio foi feito por meio de um emocionante vídeo publicado no Instagram, onde Duda pula, grita, chora e extravasa. No post, ela escreveu:

“Disseram sim pra mim. Alguém que nunca me viu, não me conhece e se quer sabe o que tenho enfrentado me disse sim. Alguém de outra parte do mundo resolveu me fazer sonhar novamente. Somos 100% (sim, 10 em 10) compatíveis e ele não deve nem imaginar, mas se tornou minha pessoa preferida do mundo.”

Duda Riedel doador de medula compatível

A procura por um doador de medula compatível foi extremamente desafiadora e complexa, mas no final, deu tudo certo!

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.

“Ele me deu a luz. Me deu a oportunidade de renascer. Essa pessoa não me salvou apenas, ela salvou toda minha família. Ela deu a oportunidade dos meus pais me verem crescer, de conhecer os futuros filhos das minhas irmãs, de tomar mais um chá com minha avó, de abraçar meus amigos, de garantir novas conquistas, de voar mais alto, de viver.”

Duda fez vários agradecimentos. “Obrigada meu gêmeo de medula, um dia vou te abraçar tão forte que não vou mais te largar. Nos encontraremos daqui um tempo. Vou te procurar, olhar no seu olho e dizer: muito obrigada… Obrigada Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) por existir, obrigada Hemoce por terem buscado esse doador no mundo inteiro, obrigada meu Deus, obrigada minha Santinha Dulce”, escreveu.

Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível 2

Como fazer a doação de medula

Aproveitando a deixa, Duda explicou o que é preciso para se tornar um doador e fez campanha pela doação de medula óssea.

“E se você pudesse salvar a vida de alguém, você salvaria? Você diria sim pra alguém que você nunca viu? Que você ao menos conhece?”

Para se inscrever no processo de doação de medula óssea, são necessários:

  • Ter entre 18 e 55 anos de idade
  • Estar em bom estado de saúde
  • Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue
  • Não apresentar história de doença neoplásica (câncer), hematológica ou autoimune
  • O cadastro pode ser feito no hemocentro da sua cidade e é necessário apenas documento de identidade, fazer um cadastro pessoal e coletar 5 ml de sangue!

Leia tambémDebaixo de chuva forte, 5 mil pessoas fazem fila para doar medula para menino com câncer

História de superação

A atriz de 24 anos que mora em Fortaleza (CE) descobriu há cerca de seis meses que estava com leucemia. De imediato, começou o tratamento para reverter o estado da doença.

“Dia 3 de maio de 2019 eu descobri que estou com leucemia. 24 anos, sonhos por todo lado, uma vida saudável, amigos incríveis, um cara maneiro comigo, família estruturada, prestes a viver a melhor fase da minha vida e me deparo com isso. Gritei, chorei, me revoltei, perguntei o que isso queria me ensinar, o porquê de ser comigo… por fim, aceitei”, contou a jovem na época aos seus seguidores.

Durante o tratamento, Duda perdeu completamente o cabelo. Entre uma sessão e outra, dentro do hospital, passou a se comunicar com seus seguidores pelo Instagram, esbanjando mensagens de esperança, positividade e otimismo.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Atualmente, a jovem conta com mais de 600 mil seguidores na redes sociais e uma linda história de vida, garra e superação para contar.

Assista abaixo o vídeo da comemoração!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Bem Mais Mulher/R7/Fotos: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar