Enfermeiras transformam pano cirúrgico em sacos de dormir para desabrigados

“O legal é que eles retém o calor e são à prova d’água”, afirmou uma das enfermeiras.


Enfermeiras pano cirúrgico reciclado sacos de dormir desabrigados
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um grupo de enfermeiras da Flórida, nos EUA, encontrou uma maneira singular de ajudar as pessoas desabrigadas da cidade onde vivem: sacos de dormir à prova d’água, feitos com pano cirúrgico reciclado.

O material, chamado de ‘invólucro cirúrgico estéril’ é utilizado para proteger os instrumentos e utensílios da sala de cirurgia. Costumeiramente ele é descartado pelos hospitais, mas agora está sendo reciclado e costurado por enfermeiras do Hospital Geral da Cidade de Tampa.

“Eu vejo todos esses invólucros estéreis que jogamos fora, então pensei, que iniciativa legal de reciclagem para ajudar os sem-teto”, disse Nicole Hubbard, enfermeira anestesista.

Enfermeiras pano cirúrgico reciclado sacos de dormir desabrigados

“O legal é que eles retém o calor e são completamente à prova d’água”, complementou a enfermeira.

Outra enfermeira, Karley Wright, enviou um e-mail para a administração do hospital buscando apoio para a iniciativa. Ela conta que a resposta da diretoria foi amplamente positiva.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Idoso de 89 anos ganha festa de aniversário surpresa de enfermeiras em Goiás

Desde então, o corpo de enfermeiras da instituição já confeccionou manualmente 100 sacos de dormir, que foram entregues aos moradores de rua em praças e calçadas da região. Vale lembrar que o material é limpo e esterilizado, sendo 100% seguro para uso.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: SunnySkyz/Fotos: Reprodução/WFTS

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar