Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes


Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma escola criou uma solução simples e eficaz para combater, ao mesmo tempo, a fome dos estudantes e o desperdício de alimentos.

O Distrito Escolar de Elkhart, no estado da Indiana (EUA), começou a poupar todos aqueles alimentos que seriam desperdiçados na cantina da escola e embalá-los para que os alunos possam levar para casa no fim de semana.

Leia também: 3 motivos para você começar a diminuir o desperdício de alimentos agora!

Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos que são fornecidos pela escola, que são suas principais fontes de alimentação. Desta forma, como a escola não funciona nos fins de semana, muitos desses alunos não têm o que comer em casa.

Escola transforma merendas não-consumidas em refeições para alunos carentes

Leia tambémEscolas do RJ tiram mais de 11 mil toneladas de gordura da merenda escolar

Os administradores do Distrito Escolar de Elkhart notaram a grande quantidade de comida não-consumida que ia direto para o lixo todos os dias.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Como forma de acabar com tamanho desperdício e ajudar seus estudantes, a instituição fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos Cultivate para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.

Agora, toda sexta-feira até o final do ano letivo, 20 alunos em situação vulnerável da escola receberão um pacote contendo oito refeições congeladas se alimentarem em casa nos fins de semana.

“A iniciativa causou um grande impacto junto à comunidade”, disse Melissa Ramey, professora do distrito ao portal WSBT. “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração saber que algumas de nossas crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer. Agora, isso acabou.”

Saiba mais no vídeo abaixo (ative as legendas):

Leia tambémHorta Educativa desperta consciência sustentável, ensina sobre alimentação saudável e facilita aprendizado em sala de aula

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Good News Network
Fotos: Reprodução / WSBT

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar