Estudantes de colégio particular criam projetos de impacto social

Os projetos contemplam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


Estudantes colégio particular criam projetos impacto social
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os estudantes do Colégio Albert Sabin, em São Paulo, começaram uma série de projetos no início do ano para impactar positivamente a comunidade do seu em torno.

Eles criaram 210 projetos que contemplam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que devem ser implementados por países do mundo todo até 2030. Os trabalhos concorrem ao Prêmio Impacta Sabin, que comemora os 25 anos da escola.

Estudantes colégio particular criam projetos impacto social

Meio-ambiente, bem-estar social, saúde, redução de desigualdades e água limpa foram alguns dos temas. De todos os projetos inscritos, conheça os 5 finalistas do prêmio:

Biblioteca Social Colaborativa

Os alunos que desenvolveram Biblioteca Social Colaborativa pretendem estimular a leitura entre crianças e jovens, no maior número de lugares possível. Eles arrecadaram 500 livros para doar para escolas públicas. Para garantir um bom armazenamento e cuidado desse material, os estudantes decidiram organizar a biblioteca colaborativa dentro de geladeiras doadas. A primeira doação foi para o Colégio Municipal EMEL Conde Luiz Eduardo Matarazzo. O projeto cresceu e conseguiu mais de 10 geladeiras para manter suas atividades.

Estudantes colégio particular criam projetos impacto social

We Need You

O We Need You é um app com uma proposta inovadora para as ONGs que pretendem ampliar o impacto de suas ações, tornando-as mais visíveis e alcançando mais pessoas que queiram e possam ajudar. As ONGs que desejam receber doações podem se cadastrar no App. Os anúncios sobre o que a instituição precisa aparecem no app, e os usuários têm acesso de forma rápida, oferecendo desta forma mais um canal de agregação para ajudar as ONGs em sua jornada.

Estudantes colégio particular criam projetos impacto social

PUBLICIDADE ANUNCIE

Água para todos

Os alunos do 6° ano perceberam que uma das demandas mais importantes dos moradores em situação de rua é água potável. Assim, o grupo arrecadou garrafas d’água e aliou-se ao Instituto Maria de Nazaré, que já faz um trabalho com essa população para realizar as doações.

Estudantes colégio particular criam projetos impacto social

Empática Sabin

Os estudantes visitaram quatro escolas públicas e diagnosticaram que alguns dos alunos estavam desestimulados sobre o futuro.  Assim, montaram uma agenda de dinâmicas e palestras para instigar esses estudantes a pensarem sobre o futuro e mostrar ferramentas desconhecidas por muitos deles, que poderão orientá-los sobre carreiras e profissões.

Estudantes colégio particular criam projetos impacto social

Niara 

A Niara é um trabalho das alunas do fundamental II. Elas elaboraram um projeto educacional que visa transmitir conhecimentos sobre ciências da natureza para estudantes que não têm acesso ao assunto, através de aulas experimentais e laboratoriais, abordando experiências realizadas por mulheres pesquisadoras de ciência.

Projeto vencedor

Os 5 projetos finalistas foram escolhidos por um júri composto pelo Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Sidney Ferreira, a idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations, Mariana Serra, o fundador e presidente da 4YOU2 Idiomas, Gustavo Fuga, e o fundador do projeto Hamburgada do Bem, Thiago Salles.

O projeto vencedor será revelado nesta quinta-feira (27), em um uma cerimônia especial no Colégio Albert Sabin. O mestre de cerimônias será o ex-judoca e ativista social Flávio Canto, que irá compartilhar com os alunos sua motivação para criar o Instituto Reação.

Como prêmio, o projeto vencedor terá a oportunidade de dar continuidade as suas atividades em uma comunidade na Ilha de Deus, em Recife (PE), assessorado pela Volunteer Vacations.

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar