Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%”

Casa abrigava cinco pessoas, incluindo três crianças, uma delas com deficiência intelectual, e não tinha janela, nem banheiro. Reforma promoveu transformação na casa e na vida deles.


Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Elisângela Gonçalves tem 38 anos de idade, é casada e tem três filhos: um deles com deficiência intelectual. A família inteira morava em um pequeno cômodo no Parque Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo. Agora, ela tem uma casinha digna para chamar de sua!

A reforma foi proporcionada pelo Programa Vivenda, um projeto incrível que dá perspectivas de melhorias na moradia de famílias que vivem em regiões periféricas da capital paulista. Clique aqui e apoie

As condições do cômodo em que a família de Elisângela vivia eram subumanas. Na entrada, tinha um degrau com cerca de 40 cm para evitar a entrada de água nas enchentes. Também não havia ventilação, iluminação natural, nada, nada disso! O banheiro ficava fora do cômodo e era de madeira.

Agora, imagina a agonia dessa família. A pequena Ester tem dois anos, Jhonatan, que tem deficiência intelectual, 7, e o Eduardo, 12. O esposo de Elisângela, o Jax, é servente de pedreiro e até tentava fazer melhorias na casa, mas a renda da família, que não tem emprego formal, mal dava para custear as despesas básicas, quanto mais pra bancar uma reforma. 😞

Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 2
Elisângela, os filhos e o marido viviam num cômodo sem janela, ventilação e iluminação natural. Foto: Reprodução/YouTube Loft Brasil
Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 3
Foto: Programa Vivenda
Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 4
Foto: Programa Vivenda
Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 5
Foto: Programa Vivenda

Foi aí que o Vivenda, através da rede #GeneroCidadeSP, entrou em cena! Eles ficaram sabendo da história pelo Serviço de Assistência Social à Família, que identifica casos como esse e aciona o programa. O Vivenda buscou os parceiros da Loft Brasil e nesse momento o cômodo da família Gonçalves começou a ganhar uma cara nova: cara de casa mesmo!

A Loft Brasil financiou a compra de materiais para a reforma e a Vivenda fez toda a execução: aplicou azulejo em algumas paredes, criou o ambiente da cozinha com armário, rebocaram tudo, pintaram, refizeram as instalações elétrica, hidráulica e de esgoto, colocaram uma janela e forro no teto. Dezenas de famílias sonham com essa oportunidade, clique aqui e contribua! 

PUBLICIDADE ANUNCIE
Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 6
Foto: Programa Vivenda
Família que mora em um cômodo ganha reforma e comemora: “melhorou muito, 100%” 7
Foto: Programa Vivenda

A reforma não foi somente na casa, mas promoveu uma transformação na vida dos moradores. “Nós não teríamos condições de pagar por essa obra. Mudou tudo na casa e em nossas vidas. Está tudo mais bonitinho. Agora, as crianças andam descalças, brincam à vontade no quintal. Está muito melhor”, comemora Elisângela.

Está mesmo muito melhor, Elisângela! Gente, olha isso:

E essa linda ação acabou gerando uma corrente do bem na própria comunidade que, com ajuda da igreja, se mobilizou e tratou de construir o banheiro para a família – amamos de paixão o poder do exemplo! 😉

Campanha

O Vivenda atua dando crédito acessível e realizando reformas em casas de moradores que vivem em extrema vulnerabilidade, como a família da Elisângela. Em cinco anos, já foram reformadas mais de 1.600 residências em locais como o Capão Redondo, Jardim São Luís, Jardim Ângela, Campo Lindo, Parque Santo Antônio, Cidade Dutra e Grajaú. 

E, você, pode ajudar!

O Razões é parceiro do Programa Vivenda e o Instituto Phi – um das instituições que mais fortalecem o setor social hoje no Brasil, estimulando diversas ações filantrópicas de indivíduos e empresas – numa campanha de matchfunding na Benfeitoria, plataforma que conecta pessoas e projetos!

A ideia é arrecadar R$ 280 mil até o dia 22 de novembro de 2019 para realizar o sonho e mudar a vida de 50 famílias em risco! Vai ser assim: a cada real doado, o Instituto Phi doará outro, formando um matchfunding, quer dizer, o impacto da colaboração é duplicado!!

Vem com a gente, clique aqui e apoie!

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar