Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário para crianças carentes.


Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

A estudante norte-americana Tanvi Barman, 17 anos, passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário. Mas não para as pessoas que ela conhece – mas para crianças sem teto que, de outra forma, não poderiam pagar por elas.

Prestes a se formar no ensino médio, Tanvi se desloca para diferentes abrigos de crianças e moradores de rua onde organiza festas personalizadas para os pequenos. Ela se voluntaria desde a oitava série, quando tinha 14 anos.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Em 2017, a estudante criou o projeto “Nenhum aniversário deixado para trás” ao lado de seus pais. O primeiro aniversário foi feito em abrigo para sem-teto com dezenas de crianças.

Desde cedo, Tanvi tem ciência de que os pequenos prazeres da vida – como uma simples festa de aniversário – não são garantidos às crianças sem moradia.

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças em abrigos para sem-teto

“Uma festa de aniversário é uma experiência tão grande para uma criança… acho que é uma das minhas memórias favoritas quando pequena”, diz Tanvi. “Todos nós esperamos ansiosamente nossos aniversários todos os anos. Todos nós comemoramos. E é triste que essas crianças, que são como nós, não tenham a mesma oportunidade.”

Leia também:

Festas de aniversário viáveis graças a doações

No início do projeto, a jovem fez parcerias com fornecedores de comida, entretenimento para festas infantis e decoração, conseguindo doações de diversos empresários da região.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Seus esforços instigaram vários abrigos a convidarem a iniciativa “Nenhum aniversário deixado para trás” para realizar uma festa para as crianças que vivem lá.

Com as parcerias fechadas e suas respectivas doações, Tanvi consegue planejar a festa e entreter a criançada. No início deste mês, por exemplo, a jovem deu uma festa para Anneth, 12 anos.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

A comemoração contou com atividades de artesanato, pinturas de rosto, uma pinhata enorme recheada de doces e até uma ‘cerimônia’ de coroação da aniversariante. Por fim, Anneth ganhou um lindo bolo dado pela instituição filantrópica “Cakes for Kids”, que costuma doar doces e quitandas personalizadas para crianças carentes.

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças em abrigos para sem-teto

Tanvi chegou ao abrigo assim que foi liberada da escola e logo começou a dirigir o show e preparar as festividades do aniversário. “Nenhum aniversário deixado para trás” é um compromisso enorme e a adolescente afirma que não seria capaz de ajudar os outros sem o apoio de seus pais.

“Acho que meus pais são realmente a espinha dorsal deste programa”, disse ela. “Eu acho que seria muito difícil andar pela cidade, dirigir de cidade em cidade [em busca de doações]. E também, se eu esquecer uma coisa, meus pais estão sempre lá para me apoiar.”

Os pais de Barman, no entanto, disseram à CBS News que o projeto é 100% dela – alimentada pela bondade de seu coração!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: CBS News/Fotos: Reprodução/CBS-N

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar